Zelar para que o pet food do seu melhor amigo não seja tomado por insetos é um dos principais cuidados das famílias que têm animais de estimação em casa.
Além da surpresa desagradável de encontrar a ração cheia de “visitas indesejadas”, a infestação pode gerar problemas de saúde para o seu pet.
Tendo isso em mente, vamos para as dicas de cuidados!
É necessário estarmos atentos desde o momento da compra. A embalagem do alimento apresenta alguma avaria, como um rasgo ou um furo? Se sim, descarte a aquisição e avise ao lojista.
Chegando em casa, não deixe o pet food em qualquer lugar. Guarde os alimentos em local protegido da chuva e do sol, nunca os deixando diretamente no chão. Também não se esqueça de limpar o local com frequência!
Sempre deixe o pacote bem fechado antes e depois de servir seu pet. Atenção redobrada caso existam ralos no ambiente. Proteger janelas com telas também ajuda a evitar a entrada de pragas.
O manuseio também requer cuidados. Produtos com mais de 7,5kg não devem ser pressionados ou jogados no piso, pois isso pode levar ao rompimento da embalagem e contaminação do conteúdo.
Os cuidados pelo consumidor ajudam a completar todo um ciclo de garantia de qualidade que começa na fabricação dos alimentos.
O setor de pet food tem se esforçado para minimizar os riscos de infestações por insetos por meio da disseminação de informações e boas práticas, a exemplo deste guia sobre a distribuição de produtos.