Portal Melhores Amigos | Quais as vantagens de mordedor para filhote de cachorro?
4650
single,single-post,postid-4650,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Quais as vantagens de mordedor para filhote de cachorro?

14-Set

31 ago Quais as vantagens de mordedor para filhote de cachorro?

Os filhotes de cães descobrem o mundo à sua volta mordendo. Disso nenhum tutor tem dúvidas. Mas qual é a vantagem de dar um mordedor para eles? Além de reduzir o prejuízo pelos estragos, principalmente de sapatos e chinelos, os preferidos deles, também existe outro fator que é a troca dos dentes.

Os filhotes nascem desdentados e em seguida nascem os 28 dentes de leite. Eles são substituídos por dentes permanentes entre 3 e 8 meses de idade. Vale acrescentar que os filhotes não têm molares.

O processo de troca de dentes leva vários meses para cães e incomoda bastante, por isso os mordedores representam um alívio para o filhote. Para comparação, um cão adulto deve ter 42 dentes. Esse número, no entanto, depende da raça do cachorro, alguns terão mais, outros menos.

Para o adestrador Diogo Silva Arimathéia é preciso que o tutor tenha cuidado na hora de comprar um mordedor. “Dentro do trabalho comportamental que realizo com cães indico mordedor em osso, como fêmur de boi ou porco, material natural que também são encontrados em lojas pets”, garante. “Os demais não costumo indicar pelos cães associarem o mesmo gosto com o que temos em casa como brinquedos de borracha e os que contenham panos, cordas e ou pelúcias. Eles podem associar o mordedor com objetos de uso humano como chinelos, tapetes, roupas etc..”

 

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.