Portal Melhores Amigos | PDI Pet ensina habilidades para empresário alavancar negócio
4447
single,single-post,postid-4447,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

PDI Pet ensina habilidades para empresário alavancar negócio

03_Mar

21 fev PDI Pet ensina habilidades para empresário alavancar negócio

Como fazer uma pesquisa de mercado? O que fazer se um concorrente abrir uma loja perto de mim? Quais as novas tendências do setor? Essas e outras perguntas são comuns entre empresários do setor pet. Para ajudar empreendedores, sejam novos ou experientes, o IPB (Instituto Pet Brasil) oferece o PDI PET (Programa de Desenvolvimento e Inovação das Empresas do Setor Pet).

O projeto tem como objetivo principal auxiliar empresas do Brasil a atender públicos mais exigentes, no país ou no exterior. É voltado a todos os tipos de empresas do setor, da grande indústria ao pequeno varejo, de serviços de saúde a distribuidores e criadores.

O programa funciona assim: o empresário se cadastra e faz sua capacitação 100% a distância, de forma gratuita. Dividido em módulos, o PDI Pet oferece conteúdo em inúmeras áreas, como inteligência de mercado, marketing, promoção de negócios e imagem.

A empresária Roberta Pinto Corrêa, de Santos (litoral paulista), sabe a importância de estudar o mercado. Ela fez uma pesquisa sobre o perfil de tutores na cidade e detectou oportunidade do negócio: abriu, no ano passado, o espaço Jardim Santista (jardimsantista.com.br), um bar com infraestrutura para “pets levarem  seus tutores amantes  de cerveja e boas comidinhas”.

“O mercado pet é o que mais cresce no Brasil, e em Santos não é diferente”, afirma Roberta. “Após uma missão do Sebrae em Nova York e cursos de empreendedorismo, fizemos uma pesquisa de mercado e percebemos que a maioria dos lares de Santos tem um ou mais pets e que havia a necessidade de lugares ‘human friendly’, como gostamos de chamar.”

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é parceiro do PDI Pet. Para aderir ao programa, faça o cadastro no site (http://pdipet.com.br/). É preciso assistir uma videoaula e responder um questionário sobre seu negócio.

Com isso, o programa identificará os​ ​pontos​ ​de​ ​melhoria​ ​e auxiliará, por meio de cursos a distância, na evolução da sua empresa de acordo com os cinco estágios do programa. Depois de seis meses, o empreendedor poderá refazer o questionário para analisar seu desempenho.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.