Portal Melhores Amigos | Conheça o Basenji, um cãozinho calmo e cheio de personalidade
3167
single,single-post,postid-3167,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Conheça o Basenji, um cãozinho calmo e cheio de personalidade

Basenji

30 ago Conheça o Basenji, um cãozinho calmo e cheio de personalidade

Quer aumentar a sua família com um cachorrinho? Como este é um compromisso de longo prazo, é essencial escolher uma raça que se adeque ao seu estilo de vida. Se você tem filhos e quer um cão que brinque com as crianças, que seja quieto e que tenha um temperamento agradável, o Basenji é a escolha ideal. Considerado por muitos a raça mais antiga do mundo, este peludo tem mais um fato notável: ele não late.

A afirmação é da médica-veterinária Mariana Basílio, especialista em comportamento animal. “O Basenji é uma raça bastante quieta e independente, que vive entre 12 e 16 anos. A personalidade deste cão se encaixa perfeitamente ao estilo de vida urbano. Ele é leal, mas também é autossuficiente”, explica. Outra característica marcante do Basenji é que ele é um animal “hipoalergênico”, ou seja, de pelagem curta e que solta poucos pelos.

Além disso, a personalidade do Basenji é única: as coisas tem que ser sempre do jeito dele. “Um dia ideal para este cão depende do humor dele. Ele pode passar o dia todo no seu colo ou brincando incansavelmente com os brinquedinhos – vai depender da vontade dele”, diz.

Por conta da natureza arredia, animais desta raça precisam ser treinados e socializados nos primeiros anos de vida. O Basenji pode parecer quieto e tímido por fora, mas, por dentro, esta raça de porte médio é uma “máquina de guerra”, conta Mariana. Algumas tribos no continente africano utilizam a raça para ajudar a caçar leões. “Eles são muito conhecidos no mundo todo por suas táticas de caça”, conclui a médica-veterinária.

Da Redação
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.