Portal Melhores Amigos | Como identificar se seu gato está doente
Cuidados com gatos, Infecção Urinária em gatos, Doenças em gatos, Doença de gato, Doença gato, Gato vomitando, Gato com diarreia, Gato vomitando ração, Doenças em gatos
3743
single,single-post,postid-3743,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Como identificar se seu gato está doente

daniel-chekalov-721745-unsplash

22 ago Como identificar se seu gato está doente

A saúde de nossos pets é sempre uma grande preocupação – especialmente quando não temos muito conhecimento sobre o que pode afetar a vida dos nossos bichinhos. Com gatos não é diferente – e para entender melhor o que pode ou não ser preocupante no decorrer da existência do bichano, falamos com o médico veterinário Eduardo Zaneli.

 

Para início de conversa, Eduardo aponta as principais doenças que um felino pode sofrer – e elas estão ligadas, principalmente, ao sistema urinário. “Na maioria dos casos são cálculos ou urolitos e doenças renais crônicas: aproximadamente 80% dos gatos com mais de 10 anos têm algum grau de DRC”, afirma.

 

Os sinais mais básicos destas condições, segundo Eduardo, envolvem as necessidades fisiológicas do animal: “Dificuldade de urinar ou defecar, dificuldade de se alimentar e mudanças no padrão comportamental”, aponta.

 

Muitos tutores acabam pensando no melhor momento para procurar assistência médica – e se realmente vale a pena ficar atento a esses sinais. Para Eduardo, a resposta é sim. “Sempre que  essas mudanças acontecerem, deve-se procurar um médico veterinário, já que estes podem ser sinais do corpo do próprio animal indicando que algo não está certo”, finaliza.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.