Os insetos não precisam de um nariz ou um focinho para encontrar o alimento do seu melhor amigo.
Mas claro, eles também utilizam o olfato para procurar comida.
O fato é que nenhum dono de pet quer receber visitas indesejadas na comida do seu animal, né?
Por conta disso, separamos alguns cuidados simples de se tomar em casa que podem ajudar, ou até impedir, que haja uma infestação de insetos. Confira!
– Ainda na hora de comprar o produto, certifique-se que a embalagem está íntegra, sem rasgos ou furos no exterior. Caso encontre algum exemplar comprometido, avise a loja!
– Não deixe o saco de pet food encostado na parede, nem apoiado diretamente no chão. Preferencialmente, deixe-o dentro de um armário, ou no interior de outro recipiente. Pode parecer um detalhe simples, mas para um inseto essa é uma barreira muito difícil de transpor.
– Não exagere. Mesmo que você queira muito agradar seu pet, não ofereça mais do que a quantia que ele está acostumado a comer. Sobras na tigela de ração também podem atrair insetos e outros animais que causam problemas, como ratos. Essas sobras, por sua vez, ficam umedecidas, e por isso, não podem voltar à embalagem. Não tem jeito: se sobrou, precisa jogar fora, e não gostamos de desperdício, certo? Também vale a pena lavar a tigela depois da alimentação.
– Evite estocar. Quanto mais tempo uma embalagem de ração estiver parada, maior a chance de algum acidente acontecer, e uma pequena fissura surgir, possibilitando a entrada de insetos.