Estudante de 21 anos cria projeto social para cuidar de animais abandonados

O projeto social Toda Vida Importa, criado no início deste ano em Brasília (DF), resgata animais abandonados das ruas, além de oferecer tratamento e encaminhamento para tutores interessados em adoção. E tudo isso tem entre suas idealizadoras uma jovem de 21 anos.

 

O projeto, que começou com uma ação de resgate no ano passado, hoje já tem perfil no Instagram (@toda.vida.importa_) e tem mais de 2 mil seguidores na rede social. São de 5 a 6 resgates por mês, que contam com a ajuda de voluntários, incluindo veterinários parceiros, e doações.

 

A estudante Ana Carolina Tonissi, 21 anos, conta que, atualmente, o maior desafio do projeto é o espaço físico. “Acomodamos os animais dentro de casa, mesmo. Acolhemos, damos toda a assistência veterinária e, quando estão aptos, colocamos para adoção. Quando não conseguimos resgatar, pelo menos damos assistência e castramos”, afirma.

 

A jovem é idealizadora do projeto junto com uma amiga e de uma ex-professora. Ana Carolina conta que a vida é bem corrida: concilia o projeto social com o trabalho no Sabin Medicina Diagnóstica, como jovem aprendiz Espro (Ensino Social Profissionalizante), e com a faculdade de veterinária na UDF (Centro Universitário do Distrito Federal).

 

“Como jovem aprendiz, acabei desenvolvendo habilidades importantes, como liderança, diálogo e criatividade. E aqui no trabalho há valores muito parecidos com os meus, em especial o respeito à vida e a responsabilidade socioambiental. Tudo isso me deu força para desenvolver este projeto”, afirma. “Os animais não falam, mas hoje eu acabo sendo a voz deles.”

 

Interessados em fazer doações ou em saber mais informações sobre o Toda Vida Importa de Brasília podem acessar o projeto no Instagram (@toda.vida.importa_) ou fazer contato pelo telefone (61) 9-9294-9938.

Veja Também