O mercado está cheio de caminhas para cães. São diversos tamanhos, cores, composição. E como escolher a melhor para seu pet? Para a médica veterinária Bruna Mietto, a primeira coisa é esperar o momento certo para essa aquisição. “Sempre recomendo que o tutor aguarde o instante em que o filhote deixe de destruir tudo que encontra pela frente para adquirir uma caminha mais cara”.
Mietto orienta também a compra de uma cama um pouco maior, lembrando que o pet irá crescer ainda. “Também é preciso evitar aquelas com botões, lacinhos e demais apetrechos que os pets possam ingerir e se possível que não tenha espuma como enchimento”.
Para a médica veterinária, o material é importante. “O ideal são os colchonetes acolchoados, que não têm nenhum tipo de enchimento até que o seu pet não tenha mais o interesse de morder ou estragar a cama”, afirma.
Tudo isso não impede que se leve em consideração também a beleza da caminha. Por ser um artigo grande que chama à atenção, verifique se ela se combina com o estilo de decoração de sua casa, conclui Mietto.