Portal Melhores Amigos | Vitaminas: o papel do complexo B na saúde de cães e gatos
3512
single,single-post,postid-3512,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Vitaminas: o papel do complexo B na saúde de cães e gatos

puppy-2724672_1920

28 mar Vitaminas: o papel do complexo B na saúde de cães e gatos

Além da letargia, a ausência desse grupo de vitaminas pode gerar fraqueza nas pernas, falta de apetite e problemas no sistema nervoso

Da redação

Para a saúde do animal estar em dia, um fator é importante é ele ter suprida toda sua necessidade de vitaminas do complexo B. São nove tipos de vitaminas que atuam na pele, unha e até no sangue e sistema nervoso dos cães e gatos.

Talvez a mais famosa seja a vitamina B12, explica o zootecnista Thiago Prupere Young. “Ela atua na produção de glóbulos vermelhos no sangue, e na manutenção do sistema nervoso central”, afirma o profissional. Junto a ela, Prupere destaca a B1, que está ligada à liberação de energia das células. Se o animal não tem este composto em suficiente, pode ficar letárgico e sem energia.

“Além da letargia, a ausência de complexo B pode gerar fraqueza nas pernas, falta de apetite e problemas nervosos”, diz o zootecnista.

Por fim, outra vitamina que vale ressaltar do complexo é a B8, também chamada de biotina. Ela atua na absorção de ácidos graxos e aminoácidos, tendo papel fundamental na saúde do pelo do animal.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.