Portal Melhores Amigos | Veja quais são os benefícios do RG Pet
4328
single,single-post,postid-4328,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Veja quais são os benefícios do RG Pet

01_Nov

30 out Veja quais são os benefícios do RG Pet

O registro de animais de estimação é essencial para garantir a segurança de seu pet. Mas muitos tutores ainda têm dúvidas sobre como e onde fazer esse importante procedimento.

 

A primeira ação a ser tomada é escolher onde fazer o Registro Geral Animal (RGA). Como não há um registro centralizado (as iniciativas partem de órgãos municipais ou entidades do setor), o tutor deve pesquisar a idoneidade da entidade que oferece o cadastro e os benefícios oferecidos.

 

O RG Pet, do IPB (Instituto Pet Brasil), entidade de representação oficial do setor pet no Brasil, é um dos exemplos de sistema de cadastramento confiável e eficaz. Ele tem como objetivo identificar pets com segurança e confiabilidade através de um número único, intransferível e insubstituível, e que vinculará diversas informações cadastrais do animal e de seu tutor, concentrando todo o histórico e atividades principais em um único local.

 

“É um sistema similar ao RG dos humanos”, explica a médica veterinária Fabiana Pozzuto Poppi, proprietária da PoppiVet Clínica Veterinária (www.poppivet.simples.vet.br), em Campinas/SP. “O tutor faz o cadastro de seus dados e dos dados de seu animal de estimação. O sistema gera um número de RG Pet que será atribuído ao animal de estimação quando o cadastro for finalizado”, afirma Fabiana, que é especializada em clínica médica de felinos pela Qualittas e doutoranda em cirurgia veterinária pela UNESP/FCAV Jaboticabal.

 

Depois do cadastro, o tutor pode escolher um veterinário, pet shop ou clínica credenciada para finalizar o processo via implantação de chip subcutâneo ou pelo sistema biométrico, desenvolvido com exclusividade pelo Instituto Pet Brasil. Esta fase não é obrigatória, mas garante a reciprocidade entre o cadastro e o animal.

 

“A identificação eletrônica é uma forma definitiva, efetiva e segura de cadastrar o responsável pelo animal. A aplicação é simples e rápida e o microchip nunca se perde. A identificação eletrônica tem se tornado obrigatória por lei no Brasil e em todo o mundo”, afirma Fabiana.

 

Para fazer o cadastro, acesse http://www.rgpet.org.br/cadastro.aspx

 

 

Veja abaixo alguns benefícios do RG Pet

 

Segurança e sigilo totais

 

Supervisão de acesso dos usuários para possível rastreamento

 

Mobilidade para acesso ao sistema

 

Dados trabalhados automaticamente pelo sistema

 

Auditoria anual do sistema

 

Sem custo de cadastro, novos custos de manutenção ou mensalidade (apenas a etapa de identificação é paga diretamente à clínica)

 

Rapidez para a localização do animal em caso de perda ou fuga

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.