Portal Melhores Amigos | Tecnologia: aplicativos que facilitam a vida do tutor e do cão
961
single,single-post,postid-961,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Tecnologia: aplicativos que facilitam a vida do tutor e do cão

app_cachorro

23 out Tecnologia: aplicativos que facilitam a vida do tutor e do cão

A evolução do mundo virtual e tecnológico vem acontecendo tão rapidamente que é até normal que apanhemos um pouco para acompanhar o movimento e nos atualizar.

Pensando nisso, para facilitar sua vida e de seu cãozinho, vamos listar aqui seis aplicativos do mundo pet que podem ser extremamente úteis para o bem-estar dos bichinhos. Já fique com o celular em mãos para não perder o fio da meada e mandar bala nos downloads.

Dog Whistle

Agora você tem ajuda tecnológica para treinar o seu cãozinho! O Dog Whistle emite o som de um apito utilizado amplamente por adestradores de cães e gatos – aquele que possui uma frequência tão alta que nós, humanos, não conseguimos escutar. Claro que o app não adestra seu cão instantaneamente e é necessário dedicação e paciência para educá-lo. Mas vale como um instrumento para você interagir com seu pet de uma maneira diferente.

Dog Breeds

É um guia bem completo que fornece informações sobre as principais raças caninas e possui um incrível banco de imagens de cães que, além de te fazer querer amassar a tela do celular de tanta ternura, serve de inspiração para o seu instinto “cãoterno”, de querer ter mais uns cachorrinhos para cuidar.

Doggy datez

Com este app, você marca o território (virtualmente e sem xixi) por onde passeia com seu cão. Com ele, dá para saber quem passa por lá também e, quem sabe, fazer novos amigos caninos para tornar o passeio mais comunicativo e emocionante para o seu amigo de quatro patas.

MapMyDogWalk

É a versão canina de apps que registram dados das atividades físicas, como calcular a distância percorrida no passeio, a velocidade da caminhada e o tanto de calorias que seu pet queimou na empreitada. Bem fitness mesmo.

Petoxins

Para fins preventivos, este app traz um catálogo de plantas que são tóxicas para os animais e informações sobre os sintomas de cada tipo de intoxicação. O Petoxins foi desenvolvido com base nos estudos dos peritos toxicologistas do Centro de Controle de Intoxicações Animal da ASPCA (The American Society for the Prevention of Cruelty to Animals).

Favor usar o aplicativo com sabedoria – ou seja, para prevenir que seu cão seja intoxicado ingerindo uma planta tóxica. No caso de seu pet apresentar sinais de intoxicação, esqueça o app e corra para o veterinário!

MyPets – Pet Manager

Este aplicativo se baseia em uma ideia bem simples, porém, extremamente útil: registrar e organizar as informações e cuidados com o seu pet como, por exemplo, as datas de vacinação, vermifugação, horários de passeio, comida e afins.

*Menção honrosa: BowLingual Dog Translator

Não é que este app não seja útil, porém, seu principal objetivo é nos entreter, já que ele “identifica” o que o cachorro está pensando e traduz (para o inglês) os latidos dos nossos amigos caninos. Cuidado para não se viciar!

 

 

Por: Paula Soncela
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.