Portal Melhores Amigos | Saiba por que gatos se assustam com pepinos
3557
single,single-post,postid-3557,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Saiba por que gatos se assustam com pepinos

cat-3261093_1920

27 abr Saiba por que gatos se assustam com pepinos

A brincadeira, aparentemente inofensiva, pode deixá-los estressado — um efeito que custa a desaparecer

Da redação

Gatos e pepinos. Há diversos vídeos sobre essa rivalidade espalhados pela internet. Em geral, os vídeos mostram os felinos inocentemente se alimentando quando, subitamente, notam um objeto verde e diferente ao seu lado: um pepino. O susto é imediato e rende views e risadas mundo afora.

Antes de mais nada, é importante dizer que assustar seu bichano não é uma boa ideia. A brincadeira, aparentemente inofensiva, pode deixá-lo estressado — um efeito que custa a desaparecer. Além disso, o gato pode saltar, quebrar alguma coisa e se machucar. Definitivamente, não é o que queremos.

“Isso afeta não somente os hábitos alimentares, como também pode alterar toda a rotina de descanso, tornando o animal hiperreflexivo, tenso e, consequentemente, mais estressado”, afirma Vanessa Zimbres, médica veterinária especializada em gatos. Ela acrescenta que isso pode desencadear não só problemas comportamentais, como também físicos.

Agora, por que pepinos? Não há nada de especial nesses frutos. A questão é que gatos são animais cuidadosos e organizados, que escolhem lugares limpos e seguros para comer. Quando se deparam com um objeto que não deveria estar ali, justamente em um momento em que estão com a guarda baixa, o instinto entra em cena.

“Os gatos se assustam porque eles imaginam que estão em uma área segura e, de repente, surge algo que poderia estar à espreita. Independentemente do objeto, ele encara como um predador”, explica Zimbres.

Portanto, vamos deixar os gatinhos em paz enquanto comem? Eles prometem retribuir de um jeito só deles: com companhia, carinho e, claro, te acordando no meio da madrugada.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.