Portal Melhores Amigos | Saiba mais sobre o brincalhão e gigante Maine Coon
2927
single,single-post,postid-2927,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Saiba mais sobre o brincalhão e gigante Maine Coon

maine coon_DOMINIO-PUBLICO

13 jun Saiba mais sobre o brincalhão e gigante Maine Coon

Com seus pelos longos, comportamento brincalhão e lealdade, esses adoráveis gatos chegaram até a ficar conhecidos como os “cães do mundo felino”.

Se você já viu fotos de gatos gigantes sendo passadas pelas redes sociais, você provavelmente admirou um Maine Coon, uma das maiores raças de gato domésticas que faz sucesso na internet. Bastante leal ao dono, com seus pelos longos e comportamento brincalhão, esses adoráveis gatos chegaram até a ficar conhecidos como os “cães do mundo felino”.

Existem muitos mistérios ligados à origem da raça – lendas dizem que seria um cruzamento de gatos domésticos com guaxinins, ou descendentes de pets da Rainha Maria Antonieta -, mas hoje se acredita que o Maine Coon apareceu do cruzamento entre angorás de pelo longo e curto, levado por europeus para os Estados Unidos nos anos 1700, para a região da Nova Inglaterra, em especial para o estado do Maine, de onde vem o nome do gatinho.

Com o macho pesando até 12kg e a fêmea entre 4Kg e 10kg, os felinos dessa raça podem chegar a medir até um metro de comprimento, tamanho que leva de 3 a 5 anos para alcançar. A pelagem do Maine Coon pode ter diferentes cores, sendo a mais comum o Brown Classic Tabby, e seus olhos podem ser verdes, gold ou cobre. O bichano possui uma cauda longa e espessa.

Apesar do tamanho grande, o Maine Coon tem temperamento dócil e leal. “É uma raça adorável, extremamente carinhosa. São muito agarrados aos donos”, conta Beatriz Coutinho da Silveira, criadora de Maine Coon e proprietária do gatil Querubins. Ela ressalta que os bichanos também são muito inteligentes e interativos, sendo ótimas companhias. “Eles aprendem muita coisa e adoram brincar, especialmente com crianças.”

A criadora conta que o Maine Coon é bastante ativo e costuma acompanhar o horário do dono. “Ele dorme quando está sozinho e fica o tempo todo ao lado do dono quando ele está em casa. É um gato muito companheiro, uma raça maravilhosa”, explica Beatriz.

Os cuidados com o Maine Coon são os mesmos a se tomar com qualquer gato. Por ser um felino com pelagem semilonga, é importante escová-lo pelo menos uma vez por semana para tirar os pelos soltos. Também deve ter seus olhos limpos com um algodão úmido diariamente, e as orelhas uma vez por semana. A criadora recomenda dar banho no pet uma vez por mês, já que são gatos que sentem prazer no banho. “É uma raça que adora água e sente muito calor. Eles são bem limpos e curtem muito banho”. Além disso, como qualquer gato, o Maine Coon precisa ser vacinado e comer uma ração de qualidade, lembrando que todo gato precisa ingerir bastante proteína.

Da Redação
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.