Portal Melhores Amigos | Qual a quantidade diária de comida que meu gato deve comer?
3394
single,single-post,postid-3394,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Qual a quantidade diária de comida que meu gato deve comer?

cat-food

10 jan Qual a quantidade diária de comida que meu gato deve comer?

A busca do melhor alimento para os gatos é muito importante, porque, por instinto, esses animais são exigente tanto em paladar quanto no funcionamento do organismo, de acordo com a veterinária Ana Carolina D`Ambrosio. A recomendação dos especialistas é que você dê ao seu gato uma ração de qualidade, ou seja, da categoria superpremium.

O controle da quantidade de alimento oferecida aos gatos é fundamental para a saúde dos animais. Além disso, o aumento da expectativa de vida faz com que haja uma tendência do gato chegar ao sedentarismo e obesidade. A dica de dar uma ração de qualidade garante um alimento balanceado, completo e em quantidades menores diárias, chegando ao equilíbrio necessário para o corpo.

Cada ração trabalha com uma quantidade de caloria por quilo. Com isso, a quantidade exata dependerá de alguns fatores, como a idade do gato e o peso atual dele. “Oriento os tutores de meus pacientes a olharem primeiramente a embalagem da ração e fracionarem essa quantidade diária em refeições menores durante todo o dia, oferecendo assim um alimento fresco e palatável, com sabor, crocância, odor e nutrientes preservados”, afirma Ana Carolina.

A veterinária complementa: “Oriento que sejam oferecidas, pelo menos, duas refeições principais aos animais adultos. O que venha a sobrar no potinho sugiro a deixar para petiscarem durante o dia”, explica. O fato de a veterinária não indicar alimento à vontade para os gatos, em especial, evita que criem o hábito da gula. “Com essas dicas garantimos que seu gatinho estará sendo alimentado de uma forma saudável e preventiva de maus hábitos e doenças futuras”, finaliza.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.