Portal Melhores Amigos | O banho a seco vale a pena no inverno?
591
single,single-post,postid-591,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

O banho a seco vale a pena no inverno?

cuidados_cachorro_frio

29 jun O banho a seco vale a pena no inverno?

Se para nós é quase uma tortura sair do banho nos dias mais frios, para nossos amigos caninos a situação não é muito mais agradável. Os pelos devem ser devidamente secos para evitar a perda de calor do corpo e prevenir doenças, como resfriados e otites.

Nos dias muito gelados, o banho a seco pode ser uma boa alternativa. Feito com produtos químicos, esse tipo de higienização auxilia na limpeza e manutenção da pelagem limpa, apesar de não substituir os banhos tradicionais.

O banho a seco é especialmente indicado para filhotes que ainda não estejam com todas as vacinas em dia, para cãezinhos mais velhos e para animais que têm medo ou sofrem de estresse extremo no contato com água e sabão. O ideal é banhar normalmente seu pet a cada 15 ou 20 dias e usar o banho a seco para a manutenção da higiene do seu amigo.

Os produtos disponíveis atualmente são encontrados em pet shops em formato de spray ou talco. Alguns possuem fórmula para evitar pelos embaraçados. Basta aplicar diretamente no pelo do seu cãozinho, evitando orelhas, olhos e focinho. Uma boa escovada ao final ajuda a espalhar melhor o produto e retirar o excesso.

Vale lembrar que, antes de escolher o melhor método de higienização, você deve conversar com o veterinário para verificar que o banho a seco é seguro para seu pet.

 

 

 

 

Por: Paula Saldanha
Nenhum Comentário

Postar um comentário