Portal Melhores Amigos | Muito além da juba fofa: Lionhead, o adorável coelho cabeça de leão.
Não se engane pelo nome: o Lionhead, também conhecido como coelho cabeça de leão, tem muito mais fofura do que agressividade.
1498
single,single-post,postid-1498,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Muito além da juba fofa: Lionhead, o adorável coelho cabeça de leão.

coelho lionhead

29 abr Muito além da juba fofa: Lionhead, o adorável coelho cabeça de leão.

Não se engane pelo nome: o Lionhead, também conhecido como coelho cabeça de leão, tem muito mais fofura do que agressividade. Muito popular entre os coelhos de estimação, a raça vive até oito anos e é chamada assim por conta da semelhança dos pelos com a juba de um leão. Pequeno e compacto, pesa geralmente 1 kg e tem orelhas com cerca de 8 cm.

Ainda não é certa a origem do Lionhead. Alguns especialistas defendem que o coelho seja resultado do acasalamento entre um Swiss Fox e um Anão Belga. Com uma notável popularidade no mundo todo, este coelho amigável foi reconhecido como raça pelo Conselho Britânico dos Coelhos, no Reino Unido, em 2002, e pela Associação dos Criadores de Coelhos dos Estados Unidos em 2014, apesar de ter sido importado para o País por volta de 1998.

Para além dos pelos avermelhados, esses coelhinhos podem ter variadas cores e mesclas. Como o Lionhead possui pelos mais longos, a raça tende a formar bolas de pelo no estômago, assim como os gatos. Se não observado com atenção pelos donos, ele pode passar fome! O ideal para evitar a formação das bolas de pelo é uma dieta rica em fibras.

Consulte um veterinário para saber a dieta mais adequada para o seu coelhinho, já que ele precisará consumir certa quantidade de vegetais diariamente. Também é importante que seu Lionhead se exercite, pelo menos, meia hora por dia. Pode ser por meio de uma brincadeira com bola ou passeios.

A vasta cabeleira deste coelho demanda alguns cuidados. Um deles é a escovação dos pelos, duas vezes por semana, para mantê-los desembaraçados e fofos. O outro é a tosa uma vez ao mês para evitar que os pelos fiquem muito longos e as bolas de pelo se acumulem no estômago do Lionhead.

Apaixonado pelo Lionhead? Aproveite para ler a respeito dos benefícios que você jamais imaginaria que um coelho poderia proporcionar, neste post.

 

Marina Maciel
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.