Portal Melhores Amigos | Melhor ração para seu cachorro
4470
single,single-post,postid-4470,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Melhor ração para seu cachorro

19_Mar

06 mar Melhor ração para seu cachorro

Com a variedade de produtos disponíveis no mercado para cães, fica difícil escolher a melhor ração para o pet. Há quem opte somente por alimentos que passam no teste de qualidade do cachorro, isto é: se ele comeu ou não. Outros tutores levam em conta a aparência e o preço. Mas o melhor caminho é consultar o veterinário.

Segundo Sandra Rosado, médica veterinária da Dra Mei Vila Mariana, a idade conta muito na definição da alimentação do animal. “A ração é feita levando em conta as necessidades nutricionais de cada um”, lembra.  “Os filhotes têm que comer ração para filhote até os 12 meses pois ela possui nutrientes para seu crescimento”.

A partir de um ano, Sandra alerta para que seja usada a ração para adultos. “Se o cão continuar comendo ração para filhote ele irá engorda, pois o produto tem mais gordura”, explica.

Nessa fase, Sandra lembra que existem alguns produtos diferenciados. “Para os cães castrados existe uma ração específica, que evitará que ele tenha sobrepeso”, afirma. “Também, existem no mercado alguns produtos direcionados para as raças. Esses, no geral, têm os mesmos componentes, mas ganham outros que atendem a necessidade específica da raça”.

Mas Sandra orienta o tutor a procurar orientação profissional. “Isso porque somente um profissional poderá orientar e esclarecer as dúvidas e assegurar o melhor alimento para o animal”.

Com o passar dos anos, surge a necessidade de trocar o alimento do animal, lembra a veterinária. “Após os sete anos o correto é oferecer ração para cães idosos, que oferecem componentes para prevenir problemas de articulação, por exemplo, garantindo um envelhecimento melhor”.

 

 

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.