Portal Melhores Amigos | Faça o teste e descubra se seu gato é feliz
1096
single,single-post,postid-1096,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Faça o teste e descubra se seu gato é feliz

gato_feliz

01 dez Faça o teste e descubra se seu gato é feliz

Apesar de terem aquele arzinho enigmático, até os gatos se rendem a alguns prazeres mundanos para serem felizes. Eles demonstram felicidade e afeto por meio de vários sinais sutis, entre eles levantar a cauda, cerrar os olhinhos, dar umas cabeçadinhas em você para roçar a testa ou simplesmente se aconchegar ao seu lado.

Enquanto as demonstrações de afeto podem variar de um bichano para outro, todos eles costumam se contentar com as mesmas “simplicidades”, digamos assim. Resumindo a ópera, um felino de bem com a vida é aquele que dorme, brinca, come, vai ao veterinário e toma vacina regularmente, tem um lar tranquilo, cheio de amor e um banheiro para chamar de seu.

Estando com os itens aí acima em dia, confira estas 5 dicas para dar um “plus” na alegria de viver do seu gatinho:

1- Água corrente sempre

Em algum momento, seu gato vai se interessar pela torneira e, quando ele descobrir que sai água dali, pronto, a obsessão está instalada. Gatos adoram beber água corrente e, para não ter que abrir a torneira toda hora (e nem gastar litros da preciosa), forneça um bebedouro para seu felino – pode ser de pet shop ou artesanal, o efeito é o mesmo.

2- Caixa de papelão de vez em quando é bom

Está pra nascer um gato que não dê bola para uma caixona de papelão vazia dando sopa no meio da sala. Os bichanos adoram explorar coisas novas e se enfurnar dentro de caixas. Só tome cuidado para eles não roerem ou comerem fitas adesivas e outros materiais agregados ao papelão.

3- Sentar na janelinha

Todo mundo quer sentar na janela, inclusive os gatos. Então, deixe seu peludo ter acesso às janelas (COM REDE DE PROTEÇÃO) do lar para observar a vida lá fora. Para os felinos, esta contemplação é divertida e relaxante e, aliás, nós deveríamos aprender com eles a olhar mais para o mundo (que fique claro que não estamos estimulando ninguém a xeretar a vida do vizinho, ok?).

4- Uma toca para os momentos introspectivos

Está aí algo que não pode faltar na casa de um felino: um lugar para se entocar. Pode ser uma casinha, uma cabaninha, a própria caixinha de transporte com uma almofadinha dentro ou o que for. O fato é que os gatinhos gostam de uma toca escura para poder dar uma relaxada e também se sentir seguros. Aliás, em dias de trovões ou rojões, é muito importante que seu bichano tenha para onde “correr” e ficar “em segurança”.

5- Laser e brinquedos nunca são demais

Pode ser com um brinquedo industrializado ou uma simples bola de papel amassado, mas tenha sempre objetos para usar nas brincadeiras com seus gatinhos diariamente. Se você se cansar, o laser é a melhor carta na manga: os gatos ficam doidos correndo atrás da luzinha vermelha e você nem precisa sair do lugar.

Garantimos que seu gato irá te agradecer por tudo isso e você também se sentirá mais feliz observando as reações do seu bichano.

 

 

Por: Paula Soncela
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.