Portal Melhores Amigos | Conheça o Cavalier King Charles Spaniel
2663
single,single-post,postid-2663,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Conheça o Cavalier King Charles Spaniel

cavalier-spaniel_DOMINIO-PUBLICO

15 mar Conheça o Cavalier King Charles Spaniel

Um pequeno e amoroso cão vem aos poucos conquistando os brasileiros. É a raça Cavalier King Charles Spaniel, parte da mesma linhagem do já conhecido Cocker Spaniel.

O Cavalier é um animal de pequeno porte, que surgiu do provável cruzamento de pequenos Spaniels com raças orientais, como o Japanese Chine ou Spaniel Tibetano. Sua principal característica são os olhos, bastante escuros e redondos que, junto com o maxilar forte, deixam o cãozinho com uma expressão bem doce.

A pelagem segue o padrão de outros Spaniels. “Esta raça tem pelagem longa, com leves ondas e longas franjas nas orelhas, membros e cauda. A cor pode variar de um bleinheim, rubi, preta e canela a tricolores”, explica a dra. Tatiane Faria, médica-veterinária domiciliar da PreVet. Com este tipo de pelo, os donos precisam tomar um cuidado extra. A escovação deve ser frequente, para não embaraçar e também distribuir a oleosidade.

O Cavalier é um cachorro muito alegre, amistoso, dócil e afetuoso; uma excelente opção para os donos que procuram um pet para a família. “Eles são bem sociáveis e gostam de todos os membros da família: crianças, idosos e outros animais como gatos e aves domésticas – se for acostumado a ficar com eles desde pequeno. São animais que gostam de ficar sempre por perto, então não são muito adeptos a donos que nunca estão em casa”, detalha Tatiane. Neste caso, um outro cachorro para companhia ajuda bastante.

O cãozinho tem um comportamento destemido e curioso. Então é preciso tomar cuidado com o Cavalier próximo de janelas e portas. “Também sempre deixar o cachorro na coleira quando for sair para um passeio, para que não fuja atrás de uma borboleta, por exemplo”.

Os passeios, aliás, são essenciais para esta raça. Eles são spaniels bem enérgicos, que precisam caminhar com frequência. Tatiane também aconselha exercícios como corridas e agility, espécie de corrida com obstáculos para cachorros.

Da Redação
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.