Portal Melhores Amigos | Como ler os rótulos dos alimentos dos gatos?
3406
single,single-post,postid-3406,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Como ler os rótulos dos alimentos dos gatos?

cat-2170494_1920

17 jan Como ler os rótulos dos alimentos dos gatos?

Em geral, as embalagens de rações para gatos vêm com recomendações de quantidades diárias e é importante que os tutores tenham atenção às informações. A primeira e mais importante orientação é ler com cuidado o rótulo para certificar-se de que está escolhendo a melhor ração para o seu gato. É necessário verificar os nutrientes, a quantidade de alimentação, idade destinada e tipo de ração, além do número de vezes que deve dar o alimento para o seu gato.

Há uma gama de alimentos para felinos. A idade do animal é um importante ponto de partida para seguirmos o que mais se encaixa no estilo de vida e condições físicas deles”, considera a veterinária Daniella Maria Lacava Landim. Ela complementa que há rações para animais sedentários, castrados, de pêlo longo, acima do peso, filhotes na primeira e segunda infância e até para suporte em problemas de saúde.

Após definir a melhor ração para o perfil do seu companheiro, você precisa seguir à risca a quantidade de comida a ser dada aos bichanos, informada na embalagem. “Toda ração tem este item especificado no verso da embalagem. Numa tabela, mostra quantas gramas ele vai comer por dia e, então, você fraciona de 2 a 4 vezes”.

A dica mais importante, segundo a veterinária, é que os nutrientes presentes na ração e listados na embalagem estejam de forma equilibrada para as necessidades nutricionais de cada animal. “Tanto o excesso como a falta de algum componente pode ser extremamente prejudicial à saúde deles e, na maioria das vezes, temos as consequências a longo prazo”, reforça. Ao escolher uma ração de boa qualidade para um animal da idade e características corretos, você estará se precavendo de possíveis enganos. Caso tenha dúvidas ou seu gato se comporte de maneira diferente na hora de se alimentar, consulte o médico-veterinário de sua confiança.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.