Portal Melhores Amigos | Cão pressionando a cabeça é alerta para doenças neurológicas
3839
single,single-post,postid-3839,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Cão pressionando a cabeça é alerta para doenças neurológicas

Post_portalmelhoresamigos_out18

19 out Cão pressionando a cabeça é alerta para doenças neurológicas

Seu pet está pressionando a cabeça contra a parede, ou contra objetos da sua casa? Vale ficar atento, e levá-lo ao veterinário. Uma das principais populações que podem apresentar esse quadro são os cães idosos. “É uma resposta à síndrome da disfunção cognitiva, que é uma espécie de doença de Alzheimer canina – explica o médico-veterinário Rodrigo Monteiro – animais nessa situação também apresentam outros sintomas, como urinar em locais diferentes do habitual e latidos à noite, sem motivo aparente”.

Mas, se essa é uma possibilidade, há outros males que podem levar a esse comportamento. “Tumores no sistema nervoso, ou alterações nos nervos cranianos também causar essa movimentação”. Por isso, é importante prestar atenção em como está se comportando seu cão.

De acordo com Monteiro, esse tipo de hábito é mais raro em felinos. “Gatos dificilmente podem manifestar estes sinais, visto que raramente apresentam a Disfunção cognitiva e o índice de neoplasias em sistema nervoso em felinos é mais baixo comparativamente aos cães”.

Portanto em qualquer situação em que o animal tenha estes sintomas é imprescindível a avaliação de um médico-veterinário. Fique sempre atento aos hábitos do seu pet!

 

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.