Portal Melhores Amigos | Cães e gatos também gripam no inverno e você pode evitar!
4624
single,single-post,postid-4624,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Cães e gatos também gripam no inverno e você pode evitar!

07_Ago

04 ago Cães e gatos também gripam no inverno e você pode evitar!

O outono passou, e o inverno um pouco rigoroso chegou com o friozinho que muita gente gosta. Com ele, chegam também as mudanças bruscas de temperatura e queda da umidade relativa do ar.

Todas essas mudanças do clima, decorrentes da chegada da estação mais fria do ano afetam na nossa saúde e também na saúde dos nossos bichinhos. Mudanças bruscas de temperatura aumentam a sensibilidade dos pets, e neste período os casos de gripe e problemas respiratórios nos nossos melhores amigos também aumentam.

Doenças mais comuns nesta época

De acordo com Dr. Mario Marcondes, diretor do Hospital Pet Shop & Hotel Veterinário Sena Madureira, dois agentes são muito comuns em cães no outono/inverno. “A bordetella é uma bactéria que provoca tosse e pneumonia, e é popularmente conhecida como gripe canina. O animal pode também ser infectado com a influenza canina, semelhante ao vírus da gripe humana”, explica.

Nos gatos, o vírus da rinotraqueíte é responsável pelos sintomas semelhantes ao da gripe, podendo evoluir para pneumonia e até conjuntivite. Para evitar a evolução dessas doenças para algo mais grave, um simples medida pode salvar a vida do seu melhor amigo: vacinação.

Neste momento de isolamento social, as vacinas previnem uma série de doenças infecciosas, que podem evitar uma série de visitas ao veterinário.

 

Aproveite para atualizar as outras vacinas

Para evitar esses agentes que atacam princpalemnte no inverno é a vacina contra esses agentes. Além da vacina contra a gripe dos pets, esse é o momento de se certificar se as outras estão em dia:

 

A vacina V10 imuniza cachorros contra outras doenças infecciosas, como parvovirose, cinomose

 

Para os felinos, a V4 previne a rinotraqueite, além de oferecer imunização para outras doenças, como clamidiose, panleucopenia e calicivirose.

 

E, é claro, para não esquecer, verifique se seu cão ou gato está vacinado contra a raiva.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.