Solidariedade e música: uma combinação imbatível! É com essa inspiração que a ONG Aliança com a Vida, que trabalha com cães abandonados na cidade de São Paulo, se juntou à banda paulista de rock Explain Away para incentivar a adoção de animais adultos.
Trata-se uma ação inédita. Os pets abrigados na instituição são as estrelas do clipe do novo single “Cause We”, lançado pela banda em fevereiro. Eles são mostrados individualmente, com seu nome, e interagindo com outros cães e pessoas, incluindo os integrantes da própria banda.
“A letra da canção fala sobre amor incondicional e de estar presente, independentemente da situação. E só quem tem o privilégio de cuidar de um animal entende como é especial essa relação”, afirma Eduardo Sabaté, vocalista/guitarrista da Explain Away. Ele ressalta que, além de incentivar a adoção, o clipe tem o objetivo de promover a instituição, que depende de doações para seguir com o bonito que faz.
De acordo com Mariana Medina, diretora de recursos humanos da ONG, “a maioria das pessoas querem cães filhotes e de porte pequeno, pois, entre outros motivos, acreditam que eles aprendem mais rápido e precisam de menos espaço”. No entanto, complementa Jéssica Vissirini, diretora de eventos, “nos animais adultos você já conhece o temperamento, o nível de energia e o tamanho, o que facilita na hora de escolher o bichinho que mais combina com sua personalidade e rotina”.
Jéssica destaca ainda que, como é muito mais difícil de encontrar pessoas interessadas em cachorros mais velhos, este tipo de ação de divulgação é fundamental para que todos os cachorros da instituição ganhem um novo lar.
O clipe é uma produção da Guerrilaz Filmes – para assisti-lo, clique aqui. A ONG Aliança com a Vida conta atualmente com cerca de 60 bichinhos para serem adotados.
Vantagens de adotar um cão adulto
- Você sabe o tamanho do dog desde o começo, o que evita surpresas
- Nível de energia é mais manejável que o dos filhotes
- São mais independentes e conseguem ficar mais tempo sozinhos
- Costumam ser mais obedientes
- Já passaram daquela fase destrutiva – seus móveis e roupas agradecem!