Você já ouviu falar da raça pastor-australiano? Apesar do nome, algumas pesquisas indicam que o cachorro tem o Estados Unidos como local de origem! Conversamos com a médica veterinária Julia Grabin, para entender mais sobre a raça.
Essa raça se dá super bem com crianças e animais, é extremamente dócil e carinhosa, além de ser muito inteligente e obediente, fazendo com que seja de fácil treinamento. Porém, é importante prestar atenção à territorialidade: o pastor australiano pode se mostrar alerta e muito protetor em relação aos seus donos. Além disso, pode adquirir um comportamento reservado quando em contato inicial com estranhos.
Por ser um animal muito ativo, o ideal é que possua um ambiente amplo para que possa brincar e gastar energia! Vale ressaltar que é um cão muito apegado ao seu dono, portanto o mais indicado seria não deixá-lo somente no quintal, ele precisa de companhia!
Sobre a dieta do pet, assim como de qualquer outra raça, deve ser definida por um especialista, que vai levar em consideração a idade e o grau de atividade física, podendo assim, definir os nutrientes necessários e as calorias a serem ingeridas.