Quem possui bicho de estimação em casa, ou gostaria de ter, precisa se informar sobre a melhor maneira de alimentá-lo.
Afinal, essa é uma das principais tarefas das famílias quem possuem pet.
Quem é marinheiro de primeira viagem faz bem em perguntar ao médico-veterinário qual o melhor tipo de ração e como oferecê-la ao animal. Mas ser curioso e pesquisar nunca é demais!
Por isso, separamos algumas curiosidades sobre o pet food e por que esta é uma maneira prática de garantir bem-estar e saúde para seu melhor amigo. Vamos lá?
- Uma dieta ideal para um cão deve compreender, diariamente, algo próximo a 37 nutrientes, e para um gato, essa conta sobe para mais de 40 nutrientes. Por isso a importância de oferecermos, aos nossos melhores amigos, alimentos desenvolvidos especialmente para eles.
- Esses alimentos procuram prover um balanço nutricional ideal, levando em conta fatores como idade, porte, estado de saúde, ambiente e nível de atividade dos animais.
- As receitas contêm teores variados de fibras, vitaminas e proteínas, gordura, minerais, carboidratos/amidos e aminoácidos, sempre buscando atender aos níveis recomendados para a espécie e às características da vida do pet.
Tudo é pensado para garantir a saúde e a satisfação dos nossos companheiros!
É sempre importante lembrar
A comida feita em casa, com o intuito de alimentar os humanos, pode ser prejudicial para os pets.
Ingredientes comuns para nós, humanos, como cebola e alho, podem ter componentes tóxicos para o seu animal. O pet food, portanto, é a solução mais indicada e segura para os bichinhos que tanto amamos.
Quer saber mais? Você pode baixar aqui um manual que a Abinpet preparou com informações e dicas para a alimentação de animais de estimação.