Hoje o tema é diferente e bem curioso!
Para quem não sabe, a acupuntura para os humanos é um tratamento alternativo para a dor crônica, com origens na medicina tradicional chinesa, que é utilizada há milhares de anos – geralmente é usado para tratar inflamação e dor
Segundo a pesquisadora, acupunturista veterinária e professora clínica assistente da Universidade de Wisconsin, Amelia Munsterman, a antiga prática chinesa é frequentemente recomendada como complemento aos tratamentos veterinários convencionais, como medicamentos e cirurgias.
Se seu animal de estimação tem artrite, alergias, problemas digestivos, displasia da anca ou certos distúrbios neurológicos, seu veterinário pode recomendar acupuntura.
Ah! Esse tratamento não é a melhor opção para animais mais velhos ou com doenças e ferimentos graves. É mais eficaz em pets com problemas ortopédicos, como artrite e dor nas costas.
Com relação aos resultados, o número de sessões que um animal pode precisar para encontrar alívio depende do diagnóstico – em geral, as melhorias ocorrem após três a quatro sessões.
Para finalizar, o pet pode contrair uma infecção no local da agulha, assim como os humanos, mas é muito raro ver uma reação por conta da acupuntura. Muito mesmo!
Mas claro, procure sempre um profissional especialista e de confiança para levar o seu melhor amigo. Até a próxima!