Portal Melhores Amigos | Verde do bem: os benefícios da graminha de gato
881
single,single-post,postid-881,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Verde do bem: os benefícios da graminha de gato

graminha_de_gato

29 set Verde do bem: os benefícios da graminha de gato

Você já deve ter reparado que alguns pet shops disponibilizam vasinhos de grama para compra. Você pode usá-los para montar um jardinzinho em casa, se assim preferir. Mas a real finalidade destas plantinhas é servir de alimento para os felinos. Pois é!

“A ingestão de alimento verde (grama e outras plantas especialmente cultivadas para tal fim) ajuda na motilidade alimentar dentro do trato digestório do animal”, explica Gelson Genaro, professor do Centro Universitário Barão de Mauá, de Ribeirão Preto, especialista em bem-estar felino.

Você pode adquirir os vasinhos prontos para consumo em pet shops ou você mesmo pode plantar em casa. A versão caseira da grama pode ser feita com milho de pipoca ─ o de panela ─, ou você pode adquirir sementes de graminhas específicas para os felinos, que são vendidas em estabelecimentos do segmento pet.

“Rações possuem fibras em sua constituição, mas a apresentação da graminha in natura ao animal é mais uma opção, enriquecendo o cardápio do nosso pet”, acrescenta Gelson. Além disso, existem grandes chances dela se tornar uma fonte de “entretenimento” para os bichanos, que vão adorar brincar com seu jardim particular.

Segundo o especialista, “outra contribuição da graminha é a possibilidade de provocar mecanicamente o vômito, permitindo deste modo que o animal expulse alguma quantidade de pelo que tenha ingerido quando executou a autolimpeza, ou mesmo a limpeza de algum outro indivíduo, como a mãe faz com seus filhotes”, conclui. Ou seja, a graminha é, também, uma forma de prevenir as bolas de pelo.

Então, diante de tantos benefícios, que tal trazer um toque verde para a vida do seu felino?

 

 

Por: Paula Soncela
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.