Portal Melhores Amigos | Tutores devem ficar atentos aos sinais dados pelos seus animais
4034
single,single-post,postid-4034,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Tutores devem ficar atentos aos sinais dados pelos seus animais

Post_portalmelhoresamigos_3

27 fev Tutores devem ficar atentos aos sinais dados pelos seus animais

Nossos cães e gatos são seres vivos que têm emoções, sentem e sofrem. Por isso, comportamentos inadequados podem surgir sob a forma de depressão, falta de apetite, medos e atitudes violentas. 

Os tutores podem procurar um veterinário comportamental para tratar problemas de comportamento, ou ainda para melhorar o relacionamento com seu cão, para resolver conflitos gerados por comportamentos inapropriados, para melhorar a qualidade de vida do cão e mesmo para decidir sobre a inclusão de um novo pet na família.

Por isso, o atendimento veterinário comportamental visa, segundo a médic a veterinária Juliana Vieira Cannavan Gil, sócia Proprietária do Psicovet – Centro de Comportamento e Bem-Estar Canino e Felino, a melhora da relação entre os cães e os humanos, através do entendimento completo dos comportamentos problemáticos ou anormais (embora muitas vezes o comportamento seja normal do ponto de vista do animal).

“Identificamos as bases psico-emocionais que determinam os comportamentos dos cães e integramos essas informações com a compreensão do ambiente doméstico de cada família, de forma individualizada”, explica Juliana. “ Assim, usaremos uma abordagem múltipla, que irá incluir modificação comportamental e ambiental, e em alguns casos terapia medicamentosa, bem como o uso de feromônios”.

A médica veterinária diz que é importante ressaltar que o desenvolvimento do trabalho se dá através de sessões comportamentais, onde a família será orientada como agir, o que modificar e depois deverá colocar em prática na rotina familiar a terapia proposta.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.