Portal Melhores Amigos | Seu animalzinho precisa tomar o remédio, e agora?
2445
single,single-post,postid-2445,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Seu animalzinho precisa tomar o remédio, e agora?

medicar-cao-gato

03 jan Seu animalzinho precisa tomar o remédio, e agora?

A situação é bem conhecida para quem tem cão ou gato: depois de uma consulta de rotina, ou mesmo quando seu animalzinho está sofrendo por conta de alguma doença, o médico-veterinário inclui no tratamento o uso de medicamentos, muitas vezes por via oral. E agora? Como administrar o remédio sem traumas e de maneira que se tenha o efeito desejado?

A médica-veterinária Daniela Cervelatti dá algumas recomendações para se obter bons resultados, tanto para o bichinho, que às vezes se recusa a ingerir o medicamento, quanto para o proprietário, sem que este precise sofrer mordidas ou arranhões. “Por meio da manipulação, temos a opção de escolha da forma farmacêutica, ou seja, o medicamento pode ser manipulado em cápsula, xarope, suspensão, biscoito, pasta oral, ou gel transdérmico”.

O uso de palatabilizante de acordo com a espécie também é outro fator que traz excelentes resultados e vem chamando a atenção de veterinários e tutores, devido à grande aceitação da medicação pelos animais em tratamento. “A manipulação tem muitas opções e, com certeza, facilitará muito a vida do proprietário no tratamento do seu pet”, destaca Daniela.

Portanto, nada de estresse, mordidas e arranhões. Veja as opções de medicamentos e ajude seu cão ou gato a ter mais saúde e tranquilidade.

Da Redação
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.