Portal Melhores Amigos | Ring Neck: conheça esta ave encantadora
697
single,single-post,postid-697,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Ring Neck: conheça esta ave encantadora

ring_neck

10 ago Ring Neck: conheça esta ave encantadora

O Ring Neck – ou Periquito-de-Colar, na versão em português – é tão belo e tem cores tão vibrantes que parece até uma pintura feita a base de caneta marca texto. Garantimos que, à medida em que for lendo as linhas abaixo, você vai se apaixonar pela espécie.

Esta obra-prima em forma de ave é da família dos papagaios e periquitos e vem lá das terras africanas e asiáticas. “Os Ring Necks são encontrados a partir do nordeste da África, no Afeganistão, Índia, Sri Lanka, Nepal até Burma Central, China e Indonésia. As cores podem variar de acordo com a mutação, podendo ser brancos, azuis, canela e da cor original, que é verde” descreve Marta Brito Guimarães, médica veterinária especialista em animais silvestres da VetWings, de São Paulo.

Espaço, banho de sol e proteção são três princípios básicos para o bem-estar no lar dos Ring Necks. “As aves devem permanecer em viveiros ou gaiolas que permitam o movimento, abrir as asas e ter interação com brinquedos ou poleiros. Quando domesticada, ela pode ser solta em local fechado e interagir com os proprietários. O viveiro ou gaiola deve estar protegido de correntes de ar e frio, sendo importante que a ave tome sol pela manhã diariamente”, orienta Dra. Marta.

Para “encher o bucho” destes fofinhos, uma dieta balanceada se faz necessária desde os primeiros momentos de vida. “A alimentação correta deve ser fornecida desde filhote, sendo à base de rações peletizadas, complementadas com mistura de sementes, milho verde cozido, legumes e frutas”, recomenda Natalia Philadelpho Azevedo, médica veterinária especialista em animais silvestres, também da VetWings.

Se você quer interagir com seu bichinho, é muito importante criá-lo desde novinho e manter o contato físico com ele. Segundo Yamê Miniero Davies, médica veterinária especializada em animais silvestres, da mesma clínica, os Ring Necks “são animais dóceis e alegres quando criados na mão desde filhotes”.

A veterinária também conta que “a diferença entre o macho e a fêmea é que o macho apresenta o colar negro ao redor do pescoço. Essa característica é o que dá o nome de Ring Reck ou ‘Anel no Pescoço’”. Fofo demais, né?

Contudo, as veterinárias fazem o seguinte alerta: Ring Necks são aves exóticas e podem ser compradas diretamente de criadores ou Pet Shops autorizados pelo IBAMA. Portanto, fiquem muito atentos à idoneidade do local onde irão adquirir o animal.

 

 

 

Por: Paula Soncela
Nenhum Comentário

Postar um comentário