Portal Melhores Amigos | RG Pet: comparar diferenciais pode garantir mais segurança ao seu animal de estimação
4502
single,single-post,postid-4502,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

RG Pet: comparar diferenciais pode garantir mais segurança ao seu animal de estimação

29_Abr

31 mar RG Pet: comparar diferenciais pode garantir mais segurança ao seu animal de estimação

No Brasil, não existe lei regulamentando um cadastro único nacional de animais de estimação. Para fazer um registro de seu pet, os tutores têm que recorrer a serviços oferecidos por governos e organizações públicas e particulares. Por isso, comparar os diferenciais de cada um dos serviços pode ajudar a garantir maior segurança aos bichinhos.

De uma maneira geral, os serviços oferecidos aos tutores são: o registro do pet, com a identificação por um número único, intransferível e insubstituível, vinculado a diversas informações cadastrais do animal e do tutor. Com isso, os tutores podem instalar um chip ou coleira eletrônica nos pets. O objetivo é garantir a identificação e rastreamento dos bichinhos similar ao RG usado pelos brasileiros.

Um dos principais diferenciais que os tutores devem buscar é a segurança e o sigilo do sistema escolhido. Uma plataforma reconhecida, que garanta que os dados estejam protegidos, além de serem auditados externamente, é o primeiro passo para uma boa escolha. Outra opção vantajosa que um registro pet pode oferecer é reter informações de acesso dos usuários, para possível rastreamento.

Outra boa notícia para os tutores é que há serviços gratuitos de alta qualidade nesse segmento, sem custos de manutenção ou mensalidade. Pesquise as opções antes de definir qual tipo de cadastro você fará.

O IPB (Instituto Pet Brasil) é uma das entidades que oferece o cadastro de animais de estimação no país, chamado de RG Pet. Para mais informações sobre os benefícios do RG Pet, clique neste link. Para dar início ao seu cadastro, acesse este formulário.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.