Portal Melhores Amigos | Quando levar seus pequenos roedores à clínica veterinária?
3034
single,single-post,postid-3034,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Quando levar seus pequenos roedores à clínica veterinária?

Rabbit in green grass on white background

20 jul Quando levar seus pequenos roedores à clínica veterinária?

As visitas periódicas à clínica veterinária podem ser determinantes quanto à expectativa de vida do seu pequeno roedor. Além dos cuidados diários que é preciso ter com esses animaizinhos, os exames de rotina são fundamentais para a saúde deles.

Para todos os pets, os médicos-veterinários recomendam uma visita a cada seis meses, no mínimo, desde que não apresentem nenhum sintoma fora do comum. Para Rodrigo Ferreira, médico-veterinário da clínica ExotiCare (http://www.exoticare.com.br/), as visitas semestrais para check-up podem salvar a vida dos pequenos roedores, uma vez que uma série de doenças pode ser diagnosticada ainda no início para porquinhos da índia, chinchilas, hamsters etc.

“No caso dos roedores, é importante em especial a visita à clínica porque eles desenvolvem tumores com bastante frequência, especialmente quando estão com idade mais avançada”, esclarece Ferreira.

Segundo ele, um tumor detectado precocemente pode fazer uma grande diferença entre salvar ou não o paciente, uma vez que ainda pode estar em um estágio que permita ser retirado cirurgicamente.

Portanto, marque na agenda as visitas periódicas à clínica de sua confiança e faça a vida do seu pet não correr riscos desnecessários.

Da Redação
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.