Portal Melhores Amigos | Qual é a escova ideal para o seu cãozinho?
4323
single,single-post,postid-4323,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Qual é a escova ideal para o seu cãozinho?

14_Out

14 out Qual é a escova ideal para o seu cãozinho?

A escovação é muito importante para a saúde e o bem-estar do seu cãozinho. Principalmente para aqueles mais peludos, pois previne que bolas e emaranhados de pelos se formem.

Com uma boa escovação, você pode inclusive reduzir a frequência de banhos. Mas isso depende, claro, da aparência e da rotina do pet – e do quão bagunceiro ele é.

“A escovação regular faz com que os cachorros não tenham tantos nós nos pelos, evitando acúmulos de sujeira, pele morta e qualquer coisa que possa se agarrar a eles”, afirma a médica veterinária Mayara Ramos da Silva. “Em alguns casos, o acúmulo de sujeira pode até causar certas dermatites na pele do animal”.

De toda forma, cuidado na hora de comprar uma escova. Há diversos modelos, indicados parar diferentes pets e pelos.

A tarefa parece difícil, mas nós vamos te ajudar! Confira a seguir.

Escova de pinos

Também conhecida como escova de aço, é uma das mais populares. É ideal para animais com pelos de tamanho médio e longo. Por contar com pinos mais espaçados, o que facilita a eliminação de nós, é indicada também para pelos encaracolados ou que se assemelham à lã.

Escova de cerdas

Versátil, é excelente para diversos tipos de pelagens. Com ela, a escovação é mais leve, deixando o pelo mais brilhante e sedoso. Há diferentes versões: se o pelo for grosso, por exemplo, escolha uma com cerdas duras. Se o pelo for longo, prefira as cerdas maiores.

Pente

Há vários modelos, dos mais finos – semelhantes aos de humanos – aos mais grossos, que cabem na mão. De toda forma, o pente é indicado para cachorros com pelagem curta e suave. Além de retirarem pelos mortos, ajudam o pet a relaxar, pois seu toque é macio e funciona tal qual uma massagem.

Rasqueadeiras
Essa escova é específica para retirar pelos embaraçados ou mortos, e usualmente é utilizada após a escovação principal. Com cerdas finas e de metal, possui um toque áspero, portanto, atenção com ela! Antes de utilizá-la, peça auxílio a um especialista, pois alguns cães, como os de pele fina, podem se machucar.

Os modelos furminators, bastante conhecidos, se diferenciam pela eficiência na retirada de pelos mortos. Também conseguem distribuir uniformemente o óleo natural da pelagem. São, enfim, como uma rasqueadeira retrátil.

Conforme aponta Mayara, deve-se tomar cuidado ao escolher a escova ideal para seu cachorrinho. “Peça sempre o auxílio de um profissional da área e cuidado para não ferir a pele do seu amigão”, alerta.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.