Portal Melhores Amigos | Quais as plantas que não são venenosas aos pets?
4653
single,single-post,postid-4653,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Quais as plantas que não são venenosas aos pets?

18-Set

31 ago Quais as plantas que não são venenosas aos pets?

Ao longo do processo evolutivo, algumas plantas tóxicas foram se colorindo como mecanismo de defesa, para alertar os animais de que havia algum perigo ali (e assim evitar que eles as ingerissem). E nós fomos escolhendo justamente as mais gráficas e surpreendentes para cultivar como espécies ornamentais – em geral, estas têm algum grau de toxicidade e é muito difícil afirmar de que modo afetariam caso fossem ingeridas.

Mas existem outras plantas que podem muito bem conviver com os pets. Segundo Eduardo Baleia, engenheiro Florestal, especialista em plantas ornamentais, jardinagem e paisagismo lembra que essas plantas normalmente não fazem parte de registros, como causadoras de problemas para cães e gatos. “Normalmente os animais não comem as plantas. Os cães têm hábito de ingerir grama, mas não para se alimentar. Mesmo assim, não custa tomar alguns cuidados, evitando aquelas reconhecidamente tóxicas”, explica.

Assim, ao invés de ter vasos com “Comigo-Ninguém-Pode”, “Azaléia”, Espirradeira, Bico de “Papagaio”,  Eduardo orienta a comprar as “Roseiras”, “Orquídeas”, “Zamioculca”, “Piperomias”, e as “Heliconias”, como outras tropicais, por exemplo, são super legais de se ter em casa, pois além da beleza duradoura e de não serem tóxicas, também atraem pequenos pássaros, como o Beija Flor e borboletas, que vêm em busca do néctar existente em suas estruturas florais, lembra.

Há ainda, segundo Eduardo Baleia, uma grande infinidade de plantas, desde aquelas que dão flores até pequenas árvores e palmeiras. “De qualquer forma, é bom ficar sempre atento ao comportamento dos animais, em especial os filhotes”, alerta o engenheiro Florestal. “Por serem curiosos, eles podem mexer em plantas e passar mal. Afinal, ainda não têm o instinto desenvolvido e levam tudo na brincadeira”.

 

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.