Portal Melhores Amigos | Possessividade em cães
3867
single,single-post,postid-3867,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Possessividade em cães

Post_portalmelhoresamigos_2

07 nov Possessividade em cães

Possessividade é um problema social muitas vezes causado pelos próprios tutores em relação aos cães. Isso poderá trazer muitos transtornos para o convívio social do animal de estimação, segundo a veterinária Mayara Ramos da Silva Calan. Mas, se percebido e tratado com a devida atenção rapidamente pode ser um problema bem simples de resolver. No entanto, se não tratado pode escalar para algo pior rapidamente.

Os cães possessivos, afirma Mayara, testam nossos limites. Se um cachorro é possessivo com brinquedos por exemplo, e tentamos pegar esse objeto dele e ele rapidamente rosna e nosso reflexo é tirar a mão. “Fazendo isso nós estamos dando todo respaldo para o cão continuar a fazer isso e escalar para algo pior como mordidas”, alerta a veterinária.

Cães possessivos devem ter regras de convivência claras. Não podem ter brinquedos espalhados pela casa, devem ter horários rígidos para alimentação, precisam ter seu espaço pré-estabelecido, não devem dormir com o tutor e não podem deitar em cima ou ao lado dos tutores, necessitam de um bom treinamento para caminhadas devendo ser ao lado ou atrás do tutor. “Tudo isso deve ser levado em consideração para estabelecer a rotina e a hierarquia”, explica Mayara. “Em caso de duvidas e dificuldades para lidar com os problemas sociais do seu amigão procure sempre um profissional especializado para resolver o problema da melhor forma possível”.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.