Portal Melhores Amigos | Por que o ferret entra em buracos pela casa?
2970
single,single-post,postid-2970,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Por que o ferret entra em buracos pela casa?

ferrett-buraco_DOMINIO-PUBLICO

28 jun Por que o ferret entra em buracos pela casa?

O ferret é esperto, curioso e incrivelmente fofo! Mas quem tem um destes animais da família dos furões em casa sabe que, quando surge uma chance, entra em todos os buracos e frestas pela frente. Inclusive, ralos e cano do vaso sanitário! Isso porque o animal é movido à curiosidade e gosta muito de explorar.

Por isso, a médica-veterinária Manuela Dias, especializada em animais silvestres, aconselha que eles não fiquem soltos pela casa. “Esses lugares (frestas e buracos) precisam estar fechados e protegidos, bem como janelas e portas, pois o ferret é ágil e consegue fugir muito habilmente. Como a espécie já é comercializada no Brasil há algum tempo, é possível encontrar gaiolas próprias para o ferret, importadas dos Estados Unidos. Sempre que o furão estiver solto, ele precisa de supervisão”, orienta.

De acordo com a especialista, ferrets são naturalmente questionadores e exploradores. Ao mesmo tempo, também são oportunistas determinados quando decidem alguma coisa. “Se o seu ferret te ver passando por uma porta regularmente, ele vai querer seguir você e tentará se esgueirar por aquela porta toda vez que tiver chance. Como ele é muito ágil, é capaz que consiga fugir e você nem vai perceber”, conta.

Mas isso não significa que ele não gosta do tutor, da casa ou que está infeliz. O ferret só tem um inerente espírito aventureiro e não se dá conta dos perigos que o espera do lado de fora, ressalta Manuela. “Um ferret perdido dificilmente encontra o caminho de casa”, diz.

Não tem um ferret e está pensando em ter um desses espertinhos em casa? Não deixe de ler também esta notícia do Portal Melhores Amigos para saber todos os cuidados necessários.

Da Redação
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.