Portal Melhores Amigos | Por que cães claros têm manchas nos olhos e na boca?
502
single,single-post,postid-502,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Por que cães claros têm manchas nos olhos e na boca?

destaque

25 mai Por que cães claros têm manchas nos olhos e na boca?

Brancos, beges e caramelos são algumas das cores mais procuradas por quem deseja ter um cachorro em casa. No entanto, pelos claros podem demandar cuidados extras por serem fáceis de sujar e apresentar manchas, especialmente ao redor dos olhos e na ponta do focinho.

Segundo Cibele Nahas Mazzei, veterinária do Dermatopet, portal de dermatologia veterinária, a principal causa é o contato com secreções naturais, como lágrimas, saliva e urina. “Isso ocorre com frequência ao redor dos olhos em raças que costumam apresentar obstrução do canal nasolacrimal.”

Poodle, Maltês, Bulldog Francês, Bulldog Inglês e Shih Tzu são algumas das raças mais propensas à ocorrência. Por si só, as manchas não causam problemas além da parte estética, mas o excesso de lágrimas deve ser acompanhado por um veterinário, pois, em casos graves, podem se tornar dermatites.

Para evitar manchas, mantenha a área dos olhos e ao redor da boca sempre secos, com os pelos bem aparados, e higienize diariamente a área com algodão embebido em soro fisiológico ou produtos especiais para limpeza de secreções, crostas e odores, que podem ser encontrados em pet shops. Rações próprias para a raça também ajudam a minimizar o problema.

Cuidados básicos garantem pelos lindos e limpinhos.

 

 

 

 

Por: Paula Saldanha
Nenhum Comentário

Postar um comentário