Portal Melhores Amigos | Petiscos para gatos: saiba quando oferecer essas delícias para o seu animal
3210
single,single-post,postid-3210,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Petiscos para gatos: saiba quando oferecer essas delícias para o seu animal

Petiscos gato

20 set Petiscos para gatos: saiba quando oferecer essas delícias para o seu animal

Os petiscos têm gosto e cheiro acentuados e funcionam como verdadeiras iscas para qualquer gato. Mas será que você está oferecendo esses alimentos na hora e na quantidade adequadas? Para responder essas e outras dúvidas comuns, o Portal Melhores Amigos conversou com a médica-veterinária Cynthia Carpigiani, que recomenda o uso dos petiscos como recompensas durante brincadeiras ou exercícios de aprendizagem. Confira abaixo as principais dicas da especialista:

 

Em quais situações devemos dar petiscos aos gatos?

Felinos são caçadores natos e tudo que estimula a curiosidade pode ajudar na sua sociabilização. Os petiscos entram como grandes auxiliares desse processo e podem ser oferecidos durante as brincadeiras, como prêmio por terem feito algo correto (como quando voltam para casa depois de terem fugido), durante o aprendizado de alguns comandos ou mesmo esporadicamente, simplesmente para que possam se distrair interagindo com o petisco ou com outros animais de espécies diferentes. Desta maneira, eles acabam associando um novo amigo de outra espécie a um prêmio.

 

Com que frequência os petiscos devem ser oferecidos para os gatos? Existe um horário do dia mais indicado?

Eles podem ser oferecidos diariamente, sempre em pequenas quantidades, mas somente após a realização de um bom descanso e depois das refeições regulares.

 

Como saber qual é a quantidade recomendada para o meu animal?

A quantidade ideal corresponde a uma colher de sobremesa de petiscos industrializados (pellets ou sachês de ração seca) ou até mesmo de alimento úmido ou folhas, como erva-cidreira ou a grama de gato.

 

Como escolher o melhor produto?

Os melhores petiscos são aqueles preparados com alimentos de excelente qualidade e procedência. Os tutores podem também preparar deliciosos e saudáveis petiscos para seus gatos, usando peixes enlatados usados na alimentação humana.

Da Redação
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.