Portal Melhores Amigos | Perda de visão do pet exige cuidados especiais
3902
single,single-post,postid-3902,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Perda de visão do pet exige cuidados especiais

Post_portalmelhoresamigos_1

30 nov Perda de visão do pet exige cuidados especiais

Quando se trata de cegueira em animais domésticos, o primeiro passo que deve ser tomado é descobrir a causa da perda de visão, segundo o cirurgião veterinário Ricardo Gardim, da Clínica Veterinária Hungária e da Ortocanis – Clínica de Ortopedia e Neurocirurgia Veterinária , ambas deSão José dos Campos (SP).“Ela pode estar relacionada com outras enfermidades ou em outros casos devido a idade do animal”, explica.
Uma avaliação minuciosa deve ser feita e o mais indicado é que esta seja feita por um médico- veterinário especialista em oftalmologia.  “Quando há uma causa base, o tratamento da doença, em muitos casos, é o suficiente para que o animal possa voltar a enxergar”, explica Gardim. Animais com diabetes mellitus, por exemplo, assim como os seres humanos, estão predispostos a desenvolver catarata, segundo o veterinário, “e esta pode ser uma causa de cegueira em animais”. Outro exemplo são os animais hipertensos que podem ter descolamento de retina o que acarreta em cegueira.

Já animais cuja cegueira será para sempre em sua vida devem também ter cuidados especiais. “Eles conseguem se adaptar muito mais facilmente a um ambiente do que o ser humano, já que outros sentidos, como o olfato e audição, são muito bem mais desenvolvidos”, diz Ricardo. Assim, o simples cuidado de manter móveis no mesmo lugar, não provocar mudanças no ambiente, faz com os animais possam transitar com relativa tranquilidade pela casa. Há ainda aparatos desenvolvidos para auxílio na qualidade de vida desses animais.

Exemplo:

https://www.google.com.br/search?q=aparato+para+animal+cego&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiKupGctvPeAhUBHZAKHZR-C6sQ_AUIDygC&biw=1707&bih=821#imgrc=u69TydrTLyocnM

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.