Portal Melhores Amigos | Os cachorros sonham?
3083
single,single-post,postid-3083,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Os cachorros sonham?

02_08_Cachorro dormindo

02 ago Os cachorros sonham?

Os cachorros costumam dormir pelo menos nove horas por dia, e é durante esse tempo que o animal descansa e recupera suas energias. Um dia você repara que, no meio da soneca, o seu cãozinho começa a se mexer, latir, rosnar e chutar. E se pergunta: será que os cachorros também sonham?

“Eles sonham, sim. Embora ainda não exista teoria sobre o assunto, é muito fácil observar na prática, quando o cachorro late dormindo, tem tremores como se estivesse passeando e alguns chegam até a soluçar”, explica a médica-veterinária Úrya Barbosa.

Esses indícios mostram que os bichinhos também sonham. Pesquisas realizadas no Instituto de Tecnologia de Massachusetts mostraram, por exemplo, que as ondas cerebrais de ratos quando estão dormindo são bastante semelhantes às nossas. Através desse mapeamento, os pesquisadores conseguiram notar que os movimentos cerebrais dos ratos recriavam momentos dos labirintos que eles percorriam durante o dia, mostrando que os bichos recordavam dormindo o que acontecia com eles quando acordados, assim como os humanos.

Enquanto os ratos têm uma estrutura cerebral bem mais simples que os cães, a pesquisa mostra que os animais também experimentam uma forma de sonho ao dormir, em que revive suas experiências. Assim, não é difícil imaginar com o que os cachorros sonham: pode ser uma brincadeira realizada aquele dia, um passeio, correr atrás de um pássaro, ou qualquer outra vivência.

O que fazer quando seu pet estiver sonhando?

Sonhar é importante para que, como nós, os bichinhos processem as informações recebidas durante o dia e assimilem suas lembranças. Então, quando você perceber que seu cãozinho está tendo um sonho, deixe que ele continue dormindo. Se ele parecer muito agitado, tente não assustá-lo.  Chame seu nome com calma, sem gritar, e evite tocá-lo, já que ele pode confundir a realidade com o sonho ao acordar.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.