Portal Melhores Amigos | O que você precisa saber para criar um coelho
4206
single,single-post,postid-4206,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

O que você precisa saber para criar um coelho

Post_portalmelhoresamigos_2

24 jun O que você precisa saber para criar um coelho

De olhos vermelhos, de pelos branquinhos, de passo ligeiro, que tal um coelhinho?

Fofos e silenciosos, coelhos são ótimos pets. No entanto, assim como qualquer outro bichinho, antes de trazer um para casa você deve pensar em uma série de coisas.

Estamos falando, afinal, de uma vida que exige cuidados. Do dinheiro necessário para criar um coelho ao tempo que será dedicado a ele, a tarefa não é das mais fáceis, mas acredite, traz muitas recompensas! Eles te reconhecem, respondem a chamados e brincam bastante.

A seguir, veja as principais questões sobre as quais você deve pensar ao agregar um coelhinho à sua família:

Espaço

Embora pequenos, os coelhos têm muita energia e gostam de correr e pular. Portanto, deixe o bichinho livre e reserve um grande espaço para que ele possa se aventurar por aí. Mas, claro, tudo com segurança. Deixe objetos pequenos ou tóxicos (incluindo algumas plantas) fora de seu alcance, pois coelhos são bastante curiosos e mexem em tudo. Ah, e cuidados com os fios!

“Não é indicado mantê-los em gaiolas, mas sim cercados em espaços seguros. Coelhos, vale dizer, se adaptam bem a apartamentos”, diz Erica Couto, médica veterinária, mestre em bem-estar animal e especializada em clínica de animais silvestres.

Finanças

Faça as contas. Coelhos exigem alimentação especial (ração, feno e muita verdura verde), idas ao médico veterinário especializado em animais exóticos, acessórios e brinquedos. E não se esqueça de que imprevistos acontecem. Reserve algum dinheiro para, por exemplo, algum tratamento de saúde mais custoso.

Tempo

São animais carinhosos e que gostam do afeto humano. Ao mesmo tempo, são relativamente independentes. Você precisará reservar parte do seu tempo para criar laços com seu novo pet, além de se dedicar para zelar por sua saúde, sua alimentação e, claro, sua recreação.

Treinamento

Como já mencionado, coelhos são bichos curiosos e que têm muita energia. Por isso, é importante rechear sua casa com brinquedos (indicados a eles) para distraí-lo e diverti-los – do contrário, certamente te causarão alguns inconvenientes – do carregador do celular aos seus chinelos, nada está a salvo.

São também muito inteligentes, mas, por natureza, depositam suas fezes em vários lugares (principalmente os cantos dos aposentos). Portanto, se prepare para ensiná-lo o lugar certo para fazer as necessidades.

Viagem

Esses lagomorfos ficam estressados quando viajam e não estão acostumados a caixa de transportes e a andar de carro, por exemplo. Também não gostam de ser introduzidos a um local com o qual não estão acostumados e nem do odor de predadores (como cães e gatos). Se você viaja muito, pense bem: você precisar ter uma pessoa ou um local de confiança para cuidar do seu pet sempre que for se ausentar.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.