Portal Melhores Amigos | Minha casa é segura para meu cachorro?
Leia e descubra como deixar sua casa segura para seu cão.
1321
single,single-post,postid-1321,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Minha casa é segura para meu cachorro?

ambiente_seguro_cachorro

24 fev Minha casa é segura para meu cachorro?

“Não há lugar como a nossa casa” é um ditado universal, para humanos e cães. Assim como o lar é o nosso refúgio, assim o será para nossos amigos caninos. Quando trazemos um peludo para casa, é só expectativa. Será que ele vai gostar da casa nova? Será que pensará que é um lar confortável? Aconchegante? Nesse frenesi de preocupação, os donos podem se esquecer de olhar com mais atenção para a segurança do ambiente.

Não importa se o seu cachorro mora dentro ou fora de casa, é possível que ele encontre ameaças à sua saúde – ou até mesmo à sua vida! – nos dois ambientes. Fique atento a alguns problemas, como:

1) Comida

Peludos que vivem dentro de casa têm mais acesso aos alimentos humanos. Mas algumas dessas comidas, embora não façam mal a você, podem representar um veneno para o seu cão. Quer saber algumas delas? Abacate, álcool, cebola, uva, doces e chocolate. Mas essa preocupação pode ser facilmente driblada ao impedir totalmente o acesso do cachorro à comida humana. Se quiser usar a comida para um agradinho especial, pesquise a respeito antes para saber se não vai fazer mal ao cão.

2) Plantas e flores

Você sabia que algumas plantas da sua casa podem ser venenosas para o seu pet? Antúrio, copo de leite, hibisco, lírio da paz, mamona e samambaia, por exemplo, são plantas tóxicas para cachorros.  Para ter certeza de que o seu companheiro canino não vai se envenenar, liste todas as plantas que dividem o ambiente com o cão e faça uma pesquisa para saber se ela é ou prejudicial à saúde dos cães.

3) Produtos químicos

Todos os produtos que você armazena na lavanderia podem fazer muito mal ao seu cão. Detergentes, fertilizantes, inseticidas, limpadores multiuso… O encontro do seu peludo com estes produtos pode ser fatal. Garanta que isso não aconteça!

4) Remédios

 Alguns remédios comuns podem ser muito perigosos para cães – e eles podem achar extremamente divertido brincar com os frascos. Então, deixe todos os medicamentos da casa fora do alcance do peludo, sem exceções.

Com um pouco de conhecimento e esforço, você tornará a sua casa um lar maravilhoso para o seu companheiro de aventuras. Vamos nessa?

Por: Marina Maciel
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.