Portal Melhores Amigos | Limpeza do aquário deve ocorrer toda semana
4565
single,single-post,postid-4565,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Limpeza do aquário deve ocorrer toda semana

18_Jun

02 jun Limpeza do aquário deve ocorrer toda semana

Muitas pessoas têm dúvidas quanto a limpeza do aquário. Incertezas que vão desde como devo limpar, de quanto em quanto tempo deve limpar, até quais produtos e quais passos devo seguir para a limpeza do aquário. “Dicas simples são capazes de facilitar e ajudar as pessoas na hora da limpeza do aquário e manter a qualidade de água boa fazendo com que os peixes e as plantas tenham muito mais qualidade de vida mantendo seu aquário sempre bonito e vistoso”, garante Renato Leite Leonardo, médico veterinário responsável pela DoctorFish- Soluções em Aquarismo e Veterinária.

Para começar, explica Renato, o aquário deve ter a manutenção feita pelo menos uma vez por semana, essa é uma boa frequência e já muito utilizada pelos especialistas nesse ramo. “Mantendo essa frequência o seu aquário não vai ficar muito sujo e alguns passos já serão suficientes para a limpeza do aquário”, garante.

Deve-se começar passando uma esponja, que deve ser de uso exclusivo para o aquário, nos vidros do mesmo, diz o veterinário. A esponja deve ser passada em todas as 4 faces do aquário, frente, trás e laterais, tomando cuidado para não machucar, ou até mesmo quebrar as plantas.

Logo após, é preciso filtrar o fundo do aquário com a ajuda de uma mangueirinha ou um outro equipamento. “É importante tentar sugar todos os detritos que você conseguir, cuidando para que a água não abaixe muito mais do que um terço do volume total do aquário”, alerta Renato. “Caso consiga sugar todos os detritos antes de abaixar 1/3 do volume, continue tirando a água até atingir esse volume”.

Após esse processo é só voltar a encher o aquário com água limpa e tratada e pronto, a manutenção do aquário está feita, garante Renato.

 

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.