Portal Melhores Amigos | Instinto primitivo faz gatos terem hábitos noturnos
3915
single,single-post,postid-3915,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Instinto primitivo faz gatos terem hábitos noturnos

Post_portalmelhoresamigos_5png

06 dez Instinto primitivo faz gatos terem hábitos noturnos

Se você tem um felino em casa, com certeza sabe que eles adoram dormir, principalmente durante o dia. À noite, com a energia recuperada e quando você quer apenas descansar, é quando o seu gato quem quer brincar, comer ou sair. Mas existem razões que explicam a preferência desses animais por dormirem durante o dia, em lugares frescos no verão e quentes durante o inverno, segundo a veterinária Mayara Ramos da Silva.

Mayara lembra que, apesar de domesticados os gatos ainda mantêm alguns comportamentos primitivos de caça. “Sua fisiologia de predador funciona para dormir durante o dia e sair à noite para caçar”, explica.

Por morar em apartamento ou casa, o gato não precisa mais sair para caçar pois tem alimentos sempre à disposição. Mas seu instinto faz com que esteja sempre alerta durante a noite. Para isso, durante o dia dormem por muitas horas, o que lhes dá energia para sair e procurar comida durante a noite. Tanto que as brincadeiras estão relacionadas às caçadas.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.