Portal Melhores Amigos | Gatos sonham?
3581
single,single-post,postid-3581,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Gatos sonham?

cat-1912251_1920

14 mai Gatos sonham?

Astutos, ágeis, charmosos e misteriosos. São muitas as características para descrever gatos, que criam uma verdadeira relação de amor com seus donos – ainda que mantenham sua independência e personalidade forte. Mas será que os felinos, assim como seus donos, sonham quando adormecem?

Segundo a veterinária Bárbara Massula, sim: o seu bichano dorminhoco tem encontros marcados com grandes bolas de lã, brinquedos e tudo mais que ele adora. Mas isso não acontece toda vez que ele decide tirar uma sonequinha. “Os animais, assim como os humanos, tem fases diferentes no decorrer do sono. O gato passa grande parte de sua vida cochilando, que é considerado o sono leve. O sonho, acontece quando ele está na fase REM, que seria o sono mais profundo”, explica.

 

Os sonhos não são uma exclusividade dos gatos domésticos. Felinos silvestres também sonham – a diferença, aqui, é o tipo de sonho. A causa é a mesma: algo que lhes interesse; a diferença, porém, é que enquanto um gato de apartamento irá sonhar com situações vividas no seu dia-a-dia – a perseguição a uma bolinha ou laser, o pote de comida, as brincadeiras com (e sem) o dono, felinos silvestres sonham com aventuras mais ambiciosas – e que são parte, afinal de contas, de seu cotidiano: perseguição, caça, corrida e fuga.

Da próxima vez que seu bichano começar a se mexer ou fazer algum pequeno barulho enquanto dorme, como se reagisse a algo dentro de sua própria mente, saiba: ele está sonhando. E só resta torcer para que seja com algo ótimo que você, seu dono amoroso, fez.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.