Portal Melhores Amigos | Fisioterapia pode auxiliar na recuperação de animais
2487
single,single-post,postid-2487,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Fisioterapia pode auxiliar na recuperação de animais

fisioterapia-pet_DOMINIO-PUBLICO

17 jan Fisioterapia pode auxiliar na recuperação de animais

Todos conhecem os benefícios que a fisioterapia propicia às pessoas, especialmente por conta de traumas ou situações pós-cirúrgicas. Assim como nos humanos, esse tipo de terapia também é muito importante para reabilitar os animais, principalmente cães e gatos.

A médica-veterinária Núbia Bérgamo, responsável pelo atendimento em fisioterapia na unidade Sorocaba da rede VESP, explica que se trata de uma terapia muito importante na recuperação de diversas lesões e doenças que acometem os pets.

“Quando realizada de maneira correta e no tempo correto, a fisioterapia é de extrema importância no pré e pós-operatório, eliminando e aliviando sequelas de cirurgias, prevenindo patologias ortopédicas, atrofias, combatendo dores e incômodos, corrigindo posturas e ajudando no retorno das funções normais, cicatrização óssea e tecidos moles”, afirma.

Núbia ressalta ainda que, para um resultado satisfatório, é necessário um protocolo bem estruturado e eficiente, que é elaborado especificamente para cada caso.

A fisioterapia veterinária é indicada em vários tratamentos ortopédicos. Alguns deles são: artroses, displasia coxofemoral, luxação patelar, ruptura de ligamento cruzado, displasia de cotovelo, síndrome do cão nadador, necrose asséptica da cabeça do fêmur, até tratamentos neurológicos como hérnias de discos, cauda equina, fraturas e luxações vertebrais, paralisias flácidas, mielopatia degenerativa e síndrome de wobbler.

Outra aplicação muito eficaz da fisioterapia, segundo Núbia, é para trabalhar o condicionamento físico do animalzinho e combater à obesidade.

Da Redação
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.