Portal Melhores Amigos | Feriado com o pet: dicas e cuidados para curtir com o seu amigão
3824
single,single-post,postid-3824,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Feriado com o pet: dicas e cuidados para curtir com o seu amigão

DSC_2798

08 out Feriado com o pet: dicas e cuidados para curtir com o seu amigão

Para alguns, ter um animal de estimação é motivo para ficar preso aos finais de semana, para não deixar seu melhor amigo sozinho. Mas você já pensou que o feriadão pode ser uma ótima oportunidade de se divertir com seu pet, seja viajando, ou curtindo a sua cidade? Hoje em dia, com os bichos de estimação fazendo parte da família, todos os dias surgem novos lugares e atrações pet friendly, ou seja, que acolhem os pets! Cris Berger, jornalista, fotógrafa e autora do Guia Pet Friendly, descobriu um mundo de possibilidades para se divertir com sua melhor amiga, a sharpei Ella. A seguir, Cris dá dicas incríveis para você curtir o feriado com o seu pet.

Em sua rotina, Cris não só viaja como faz tudo acompanhada de Ella. A cadelinha já está acostumada a frequentar bares, restaurantes, hotéis, shoppings e todo tipo de entretenimento pet friendly. Para uma viagem, Cris recomenda reservar com antecedência um hotel ou pousada que aceite pets. É importante se informar sobre as regras de convivência dos locais, perguntando se a circulação dos animais de estimação é livre em todo o ambiente, ou se existe alguma restrição. “No app e no blog do Guia Pet Friendly há várias opções entre São Paulo e Rio de Janeiro”, comenta Cris.

Definido o destino, o tutor precisa entender e suprir todas as necessidades do seu animal. “Faça a mala dele pensando no que ele precisa no dia a dia. Alguns hotéis oferecem kits pet com caminha e comedouros, mas sempre é bom levar, até para o caso de um pit stop no meio do caminho para fazer xixi e beber água”, recomenda Cris. Se a viagem for de carro, o cinto de segurança é fundamental. Se for de avião, é preciso caixa de transporte, além de seguir todas as regras da companhia aérea. Lembre-se que no avião existem limites de peso e tamanho.

Outro ponto que merece atenção especial é a saúde do seu pet! Não se esqueça de levar a caderneta de vacinação – em dia – e um kit com remédios essenciais. “Vale entender o perfil do pet e pedir um help para o veterinário. A farmacinha da Ella é bem completa porque ela é muito sensível”, explica Cris. Antipulgas e vermífugo também precisam estar na validade.

É importante levar toalha, colcha e o tapetinho higiênico. Cris ressalta que manter o quarto do hotel/pousada o mais limpo possível é fundamental, e faz com que os pets sempre sejam aceitos. Vale também incluir na bagagem o colchonete do seu bichinho. Cris não sai sem o colchonete da Ella. “Ele é meu sucesso para mantê-la obediente, pois delimita onde pode ficar, protege da sujeira do chão e a aquece em dias mais frios”. Por último, leve comida suficiente para todos os dias da viagem, e providencie a plaquinha de identificação para manter seu melhor amigo em segurança!

Mas, se você for passar o feriado na cidade, também dá para curtir dias incríveis com o seu pet! “O número de restaurantes, bares, cafés, hamburguerias, docerias, cervejarias e sorveterias que aceitam pets é enorme”, conta Cris. A jornalista é curadora da ação #melhorjuntos, uma ação da Nestlé Purina, que reúne lugares e experiências para você aproveitar ao lado do seu pet. Cris sugere algumas atrações para o feriado, que já foram testadas e aprovadas pela Ella!

  • Para tomar gelato, Gelateum no Itaim Bibi

Rua Manuel Guedes, 349 – https://www.instagram.com/gelateum/

 

  • Para comida italiana, o Nino

Rua Jerônimo da Veiga, 30 – https://www.instagram.com/ninocucina/

 

  • E nordestina, o Fitó

Rua Cardeal Arcoverde, 2773 – https://www.instagram.com/fitocozinha/

 

  • Para pizza à noite, o Serafina do Itaim Bibi

Rua Pedroso Alvarenga, 1051 – https://www.instagram.com/serafinabrasil/

 

  • Café da manhã é no Le Pain Quotidien Itaim Bibi

Rua Pais de Araújo, 178 – https://www.instagram.com/lepainquotidienbr/

 

  • Ou no Carline da Vila Nova Conceição

Praça Pereira Coutinho, 182 – https://www.instagram.com/carlinecafe/

 

  • Happy hour é no BrewDog

Rua Coropé, 41 – https://www.instagram.com/brewdogsaopaulo/

 

  • E na Mercearia Pracinha

Rua Brás Cardoso, 342 – https://www.instagram.com/merceariaapracinha/

 

  • Burger caprichado no Luz, Câmera, Burger

Rua Caravelas, 339 – https://www.instagram.com/luzcameraburger/

 

  • E quem estiver pelo bairro do Morumbi, tem o shopping Morumbi Town

Rua Giovanni Gronchi, 5930 – https://www.instagram.com/morumbitownshopping/

 

 

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.