Portal Melhores Amigos | É fácil evitar infestação de insetos no alimento do seu pet. Mas você precisa ficar de olho aberto!
4796
single,single-post,postid-4796,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

É fácil evitar infestação de insetos no alimento do seu pet. Mas você precisa ficar de olho aberto!

Extra_1

15 dez É fácil evitar infestação de insetos no alimento do seu pet. Mas você precisa ficar de olho aberto!

Você olha a hora, e percebe que está na hora de colocar alimento para seu animal de estimação.

Mas na hora de abrir o saco de pet food para colocar a porção para seu amigo, parece haver algo estranho. Será que a ração está se mexendo sozinha? Não, são insetos dentro da embalagem!

Além de ser desagradável, esse tipo de infestação pode causar problemas de saúde no seu animal, e atrair outros tipos de pragas, desde baratas até ratos.

No entanto, existem alguns cuidados simples que podem auxiliar na prevenção desse tipo de problema. Medidas fáceis que ajudam a afastar moscas, baratas, carunchos e aquelas pequenas mariposas, as eféstias, que depositam ovos em alimentos ricos em grãos. O Necrobia rufipes, também conhecido como besouro-do-presunto ou besouro-do-couro, também pode aparecer.

Para o consumidor que está comprando o produto para o seu pet, o primeiro passo é verificar se o pacote de ração que está levando para casa não possui rasgos ou furos que podem ter permitido a entrada de insetos no produto, por menores que sejam.

O segundo passo é evitar que o alimento fique em contato direto com o chão ou encostado em paredes. Armazenar o produto dessa forma faz com que seja mais fácil que pragas encontrem o saco de ração.

Após servir seu animal, a embalagem deve ficar bem fechada. Uma presilha para sacos é uma boa maneira de manter o produto seguro. Mas, se você costuma alimentar seu cão com pet food, deve saber que atualmente as marcas de ração oferecem os produtos com lacres que facilitam abrir e fechar a embalagem de forma eficiente. Por isso mesmo, evite transferir o produto para outro recipiente. Essa movimentação pode favorecer o surgimento de insetos.

A embalagem é desenvolvida para proteger a ração de maneira ideal. Além disso, a transferência para outro pote ou saco pode fazer com que um ou outro pellet (cada grão da ração) se perca pelo chão despercebidamente, o que pode atrair insetos e outros animais.

Umidade ou temperatura muito alta também podem comprometer a integridade do alimento. Por isso, a recomendação de manter sempre em local fresco e seco.

Grãos úmidos podem ser local de preferência de fungos ou bactérias, que atacam o trato gastrointestinal. Animais com sistema imunológico mais frágil, como filhotes ou pets mais idosos podem até mesmo ir a óbito.

Outro cuidado tem a ver não com a ração dentro do pacote, mas no produto que fica na tigela do seu pet. Ofereça sempre a quantia que seu animal está acostumado a comer, no horário de costume. Assim, a chance de sobrar alimento no pote é menor. Além de poder atrair pragas, a ração que sobra também está sujeita a contato maior com umidade, e trazer riscos ao animal e toda a família.

Por fim, não esqueça de lavar os utensílios do seu pet regularmente!

 

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.