Portal Melhores Amigos | Dicas de decoração para uma casa com pets
3603
single,single-post,postid-3603,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Dicas de decoração para uma casa com pets

black-cat-3294637_1920

28 mai Dicas de decoração para uma casa com pets

 

Algumas mudanças simples podem facilitar o conforto e segurança para todos!

Da redação

 

Não importa o nível de energia do seu pet, acidentes podem (e muito provavelmente) irão acontecer. Justamente por conta disso, é importante criar um ambiente no qual toda a família tenha espaço e possa conviver em harmonia. Para isso, vale a pena seguir algumas dicas e ideias de decoração para sua casa com animais de estimação.

“Os tutores que deixam seus animais ter acesso à parte interna da casa (grande maioria das pessoas hoje em dia) precisam tomar alguns cuidados básicos. Entre eles está a remoção de objetos frágeis do alcance dos bichos – opina o médico-veterinário Carlos David Castro – já que vasos, porta-retratos e outros itens de vidro ou cerâmica podem não aguentar a energia festiva do animal, ou até mesmo um inocente movimento do rabo”. O ideal é instalar prateleiras ou estantes, e optar por quadros, que em locais mais altos podem se tornar opções mais resistentes.

Se a vontade geral for utilizar tapetes dentro de casa, opte por produtos não muito felpudos e de cores mais escuras. Carpetes são uma opção ruim, já que seu processo de lavagem é muito mais complexo, e essa superfície certamente ficará manchada em pouco tempo. Se você é apaixonado por alguma peça de tapeçaria, é melhor pendurá-la na parede ao lado dos quadros, fora do alcance das patas dos cães, principalmente, e das unhas afiadas dos felinos”.

Outra dica vale para tapetes e sofás: se possível, tente combinar a cor dos seus móveis com as do pelo do animal, já que essa é mais uma maneira de ocultar uma verdade absoluta: quem mora com pet vai conviver com as “marcas” dos animais em praticamente todo cômodo que ele tiver acesso. Obviamente, é importante manter a periodicidade do banho dos cães, em geral, de 15 em 15 dias, ou de acordo com a orientação do seu veterinário, prestando atenção na manutenção das unhas do animal.

“Sempre vale a pena lembrar: animais entediados são mais propensos à destruição, então é importante cuidar para que pets com alto nível de energia passeiem diariamente, e tenham brinquedos, principalmente, nas horas em que estiverem sozinhos. Deixe-os guardados e ofereça aos animais na hora que sair de casa”. Claro que tigelinhas para alimentação e água também não podem faltar, bem como casinhas ou camas, principalmente quando a temperatura cai. “Arranhadores para felinos e tapetes higiênicos são outros itens práticos que podem deixar o dia a dia mais tranquilo e interessante para os animais”. Hoje em dia há uma variedade de modelos e cores que podem combinar bem com o visual da sua casa.

 

Os tutores de gatos também podem instalar prateleiras especiais para os animais, que gostam de locais altos onde podem observar todo o ambiente, como o alto de estantes, armários e prateleiras. Mapeie os favoritos, pois ele não vai se importar de derrubar alguma coisa frágil, caso esteja no caminho! Os felinos também adoram nichos e caixas espalhadas pelos cômodos. Dessa forma, é possível brincar com os quartos e sala, oferecendo opções de esconderijo para eles, que herdaram esse comportamento de seus ancestrais selvagens.

“É importante também estabelecer limites para os animais, indicando com um ‘não’ firme aquilo que está proibido para eles. Também recompense o bom comportamento com carinhos e petiscos, dessa forma o aprendizado é mais eficiente”, complementa o veterinário.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.