Portal Melhores Amigos | Conheça todos os efeitos do cigarro na saúde dos animais de estimação
3961
single,single-post,postid-3961,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Conheça todos os efeitos do cigarro na saúde dos animais de estimação

Post_portalmelhoresamigos_7

20 dez Conheça todos os efeitos do cigarro na saúde dos animais de estimação

Sabemos que os efeitos do cigarro são prejudiciais e, em decorrência disso, o pet pode também sofrer os danos que normalmente quem é tabagista virá a sofrer. O alerta é do cirurgião veterinário Leonardo Giovanetti Neto, da Med Center Pet Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo.“Cães e gatos também podem ser considerados como tabagistas passivos. Portanto, podem apresentar alguns danos causados por esse hábito dos humanos”.

 

De acordo com o cirurgião veterinário, alguns problemas ocorrem constantemente.  São extremamente comuns animais que desenvolvem alergias graves, ou apresentam reflexos respiratórios comprometidos impedindo que o pet tenha capacidade respiratória satisfatória. Outro problema são espirros frequentes e produção de muco em seios paranasais que levam a quadros severos de sinusite, podendo ocorrer até epistaxe (sangramento das narinas), que nesse caso mostra um estágio bem avançado da doença.

 

Além disso, é possível ocorrer desconforto ocular em ambientes fechados, podendo até interferir na produção de lubrificação da córnea do pet. Às vezes, o processo de produção de lágrimas é interrompido de forma irreversível, eo tutor precisa utilizar-se de métodos artificiais para que o globo ocular seja lubrificado satisfatoriamente.“Em resumo, o tabagismo não combina de forma alguma com o seu pet e vai trazer prejuízos enormes à sua saúde”, afirma.

 

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.